Com lesão ligamentar e edema ósseo, Neymar preocupa para resto da Copa
Rodrigo Lasmar falou com a imprensa sobre a situação de Neymar e Danilo, que saíram lesionados do jogo contra a Sérvia
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Os dois jogadores saíram com entorse no tornozelo da partida contra a Sérvia. Após confirmar as lesões ligamentares, Rodrigo Lasmar detalhou o exame, falou sobre o tratamento dos atletas e revelou que essa conjuntura traz preocupação para o restante da competição.
“Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem, imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã, eles foram reavaliados e, conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, por meio da avaliação física de hoje, achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética, para que nós tivéssemos mais dados sobre a evolução dos dois atletas”, explicou o médico.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, confirmou Rodrigo Lasmar.
O profissional pontuou que os atletas serão avaliados diariamente. “Os jogadores continuam em tratamento, e é muito importante nós termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária, para que nós tenhamos informações e tomemos as melhores decisões a partir disso.”
Por fim, Lasmar confirmou a ausência de Neymar e Danilo na próxima partida. “Já podemos adiantar que não teremos esses atletas para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento, com o nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”, completou.