Médico confirma parada cardíaca de Eriksen: “Ele tinha partido”
Martin Boesen afirmou que o jogador segue estável e exames indicam bom estado de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva neste domingo (13/6), Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa, deu mais detalhes sobre o que aconteceu com Christian Eriksen e sobre o estado de saúde atual do jogador, que desmaiou em campo durante partida da Dinamarca contra a Finlândia, pela Eurocopa.
O profissional confirmou que Eriksen teve uma parada cardíaca e, por isso, precisou de uma manobra de ressuscitação. Além disso, ele afirmou que seus exames indicam bom estado de saúde.
“Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, bem. Conversei com Christian várias vezes e ele falou com os jogadores. Ele continuará sendo observado e os exames estão ok, ao que parece”, detalhou Boesen.
Boesen afirmou não ter uma explicação exata para o que ocorreu no gramado, indicando ter visto a mesma coisa que todos os presentes no Estádio Parken. Questionado sobre o quão perto Eriksen ficou da morte, o médico se emocionou.
“Ele tinha partido, e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.