Mbappé rouba a cena em vitória do PSG no dia da estreia de Messi
Francês, alvo do Real Madrid, marcou os dois gols do dia. Argentino entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Neymar
atualizado
Compartilhar notícia
A expectativa da torcida do PSG e de amantes de futebol por todo mundo era ver Messi brilhar neste domingo, em sua estreia pelo clube francês, mas não foi isso o que aconteceu. O craque argentino entrou apenas no segundo tempo da vitória por 2 x 0 sobre o Reims, na casa do adversário, e não chegou a exibir o futebol que o consagrou como uma lenda. Antes disso, ele viu, sentado no banco de reservas, o jovem Mbappé marcar os dois gols parisienses na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Francês.
A boa atuação do atacante de 22 anos pode ter sido a última dele com a camisa do time de Paris. Isso porque a mesma janela de transferências que trouxe Messi para a capital francesa colocou Mbappé na mira do Real Madrid, em negociação que deve ter seu desfecho na segunda-feira.
O certo é que, com os dois craques em campo no momento do apito final deste domingo, o Paris Saint-Germain somou a quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Francês. Com isso, a equipe comandada por Mauricio Pochettino segue isolada na liderança, com 12 pontos, enquanto o Reims ocupa a oitava colocação, com cinco.
O primeiro tempo do PSG não foi dos melhores, já que o Reims conseguiu encaixar uma marcação eficiente para limitar as ações de Neymar e Di María. O elemento do trio ofensivo que encontrou mais liberdade foi Mbappé, que levou perigo em uma finalização aos nove minutos e abriu o placar momentos depois, aos 14, quando recebeu cruzamento de Di María e cabeceou para a rede. A partir daí, as melhores chances do jogo foram dos donos da casa. Cassamá e Kebbal levaram perigo a Navas, mas a vantagem parisiense persistiu.
Três minutos depois, a placa de substituição foi levantada anunciando a saída de Neymar para a entrada de Messi, o que causou animação até na torcida do Reims. Sem tanto tempo em campo, o argentino participou de uma jogada ou outra, sem o brilho habitual, e encerrou a partida com uma atuação discreta. A próxima oportunidade para ele mostrar o que pode fazer pelo novo clube será no domingo que vem, contra o Clermont, no Parc des Princes.
OUTROS JOGOS – Antes do jogo mais esperado do dia, a bola rolou em outras seis partidas do Campeonato Francês. Após um empate e duas derrotas, o Monaco venceu pela primeira vez ao bater o Troyes por 2 a 1, no Stade de L’Aube. Já o Anger, que vive um bom início, venceu o Rennes, terceiro colocado da temporada passada, por 2 a 0, no Jean-Bouin.
O domingo ainda teve vitórias por 3 x 1 do Strasbourg sobre o Brest e por 2 x 1 do Lille diante do Montpellier. Além disso, Clermont e Metz empataram por 2 x 2, assim como Lens e Lorient.