Mbappé não participa de evento com seleção francesa e gera clima tenso
Segundo a imprensa francesa, a ausência de Mbappé, entretanto, “não terá consequências a curto prazo” para o atleta
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Kylian Mbappé se negou a participar de ações publicitárias com patrocinadores da Federação Francesa de Futebol, como forma de protesto pela gestão dos direitos de imagem dos atletas. A França se prepara para amistosos que acontecerão nesta sexta-feira (25/3) e na próxima terça (29/3).
O presidente da federação, Noel Le Graet, chegou a conversar com o jogador do Paris Saint-Germain após a atitude ter gerado descontentamento entre os parceiros de seleção. Mbappé, entretanto, manteve a postura, uma vez que exige assinou um contrato de direito de imagem em 2017 e o documento “não foi renegociado desde então e é válido para qualquer jogador até o final de sua carreira na seleção da França”, explicaram os representantes do francês.
As ações publicitárias fazem parte das obrigações internacionais dos atletas, quando estes são convocados para defender a seleção do país.
Segundo a imprensa francesa, a ausência de Mbappé no evento, entretanto, “não terá consequências a curto prazo” para o atleta. Os representantes do atacante também afirmaram que o episódio “não põe em dúvida o comprometimento de Kylian Mbappé, seu apego à Seleção Francesa e deve servir para o diálogo necessário sobre essas questões”.
O jogador negocia com o diretor-geral da federação, por meio de sua família e advogado, há vários meses, mas as partes ainda não entraram em acordo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes