Mbappé? Haaland? Vlahovic vira alternativa para grandes europeus
Sérvio de apenas 21 anos vem marcando gols importantes na Fiorentina e já vira alvo de cobiça de superpotências
atualizado
Compartilhar notícia
Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo e pode ser considerado o principal atacante das últimas temporadas na Europa.
Mas um sérvio vem chamando a atenção no futebol italiano e já começa a ser sondado por grandes clubes do continente. Conheça Dusan Vlahovic, atacante da Fiorentina, que vem se destacando na Itália:
Currículo
O grandalhão da Fiorentina tem 21 anos, 1,90m e 84kg. Nascido no ano 2000, o centroavante começou a carreira de jogador nas categorias de base de clubes de seu país.
Vlahovic iniciou os primeiros passos no futebol no OFB Belgrado, onde ficou por por três temporadas. Logo depois, foi jogar no Partizan, onde jogou até os 17 anos.
E foi no Partizan que o atacante chamou a atenção da Fiorentina, onde chegou em 2018. Já são seis temporadas no time italiano, iniciando nas categorias de base mais avançadas do clube da Itália.
Artilheiro e faro de gol
Em seu primeiro ano no time principal, Vlahovic jogou 10 partidas e não marcou gols. No ano seguinte, na temporada 2019/20, o sérvio já começou a mostrar seu valor, anotando oito gols em 34 jogos pelo tradicional clube italiano.
Na última temporada, o centroavante tornou-se peca importante no esquema do time da Itália e consolidou-se no ataque da Fiorentina. Com apenas 20 anos, Dusan anotou 21 gols e deu três assistências, atuando em 40 jogos.
E na atual temporada, jogando em uma das ligas mais competitivas do futebol europeu, o sérvio já marcou impressionantes 20 gols em apenas 24 partidas, dando dois passes pra gol.
Com esta marca fora de série, Vlahovic vem ajudando a Fiorentina a fazer uma grande campanha na Série A. O time ocupa a sexta posição no Campeonato Italiano e vem dando trabalho para os principais clubes do país.
E com apenas 21 anos, o atacante já vem despertando o interesse de gigantes da Europa e uma transferência para superpotências do continente já é especulada.