metropoles.com

Mbappé faz golaço e PSG vence Real Madrid nos acréscimos

Vantagem da equipe francesa poderia ser maior, mas Lionel Messi teve pênalti defendido por Coutois.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Shaun Botterill/Getty Images
Paris Saint-Germain Mbappé
1 de 1 Paris Saint-Germain Mbappé - Foto: Shaun Botterill/Getty Images

PSG e Real Madrid fizeram o principal jogo do dia para abrir a fase de oitavas de final da Champions League nesta terça-feira (15/2). O PSG teve amplo domínio na maior parte do tempo, mas só conseguiu superar os merengue e o grande goleiro Courtois nos acréscimos, depois de grande jogada e golaço de Mbappé, que garantiu a vitória francesa por 1 x 0. A vantagem poderia ter sido até maior, não fosse pênalti cobrado por Lionel Messi defendido pelo arqueiro belga.

O duelo de volta acontece no próximo dia 9 de março, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar.

O jogo

O PSG foi a equipe que mais propôs jogo em seus minutos iniciais. Mbappé, com sua velocidade e habilidade, deu trabalho pela faixa esquerda do campo, criando jogadas e oportunidades que quase resultaram no 1º gol do time da casa.

Com o decorrer do duelo, o PSG ofereceu mais campo ao Real Madrid. No entanto, sem muita criatividade, a bola logo retornava à equipe de Paris, que com a velocidade de seus atacantes, levava perigo ao gol de Courtois.

Apesar da movimentação e maior ímpeto do PSG, as duas equipes foram para o vestiário empatando em 0 x 0.

2º tempo

A pressão do PSG continuou na etapa complementar. Aos 15, Mbappé, que vinha infernizando a vida de Carvajal, conseguiu um pênalti em cima do lateral do Real Madrid. Messi foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo de Courtois e…o arqueiro foi buscar, não permitindo que o placar fosse alterado.

Para tentar algo diferente, Pochettino retirou Di Maria e colocou Neymar, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. O camisa 10 já entrou levando perigo e cavando uma falta perto da área adversária, cobrada por cima por Lionel Messi.

Neymar, Messi e Mbappé infernizaram a defesa do Real Madrid, que nos minutos finais do duelo, se contentou apenas em se defender. Porém, apesar da habilidade, velocidade e facilidade para invadir a área merengue, faltou o capricho no último passe e conclusão.

Quando o jogo se encaminhava para um provável 0 x 0, a magia de seus atacante apareceu: Neymar deu um passe açucarado, de calcanhar, para Mbappé, que invadiu a área, passou por dois marcadores e chutou certeiro, dessa vez, sem chances para Courtois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?