Mbappé faz golaço e PSG vence Real Madrid nos acréscimos
Vantagem da equipe francesa poderia ser maior, mas Lionel Messi teve pênalti defendido por Coutois.
atualizado
Compartilhar notícia
PSG e Real Madrid fizeram o principal jogo do dia para abrir a fase de oitavas de final da Champions League nesta terça-feira (15/2). O PSG teve amplo domínio na maior parte do tempo, mas só conseguiu superar os merengue e o grande goleiro Courtois nos acréscimos, depois de grande jogada e golaço de Mbappé, que garantiu a vitória francesa por 1 x 0. A vantagem poderia ter sido até maior, não fosse pênalti cobrado por Lionel Messi defendido pelo arqueiro belga.
O duelo de volta acontece no próximo dia 9 de março, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar.
O jogo
O PSG foi a equipe que mais propôs jogo em seus minutos iniciais. Mbappé, com sua velocidade e habilidade, deu trabalho pela faixa esquerda do campo, criando jogadas e oportunidades que quase resultaram no 1º gol do time da casa.
Com o decorrer do duelo, o PSG ofereceu mais campo ao Real Madrid. No entanto, sem muita criatividade, a bola logo retornava à equipe de Paris, que com a velocidade de seus atacantes, levava perigo ao gol de Courtois.
Apesar da movimentação e maior ímpeto do PSG, as duas equipes foram para o vestiário empatando em 0 x 0.
2º tempo
A pressão do PSG continuou na etapa complementar. Aos 15, Mbappé, que vinha infernizando a vida de Carvajal, conseguiu um pênalti em cima do lateral do Real Madrid. Messi foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo de Courtois e…o arqueiro foi buscar, não permitindo que o placar fosse alterado.
Para tentar algo diferente, Pochettino retirou Di Maria e colocou Neymar, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. O camisa 10 já entrou levando perigo e cavando uma falta perto da área adversária, cobrada por cima por Lionel Messi.
Neymar, Messi e Mbappé infernizaram a defesa do Real Madrid, que nos minutos finais do duelo, se contentou apenas em se defender. Porém, apesar da habilidade, velocidade e facilidade para invadir a área merengue, faltou o capricho no último passe e conclusão.
Quando o jogo se encaminhava para um provável 0 x 0, a magia de seus atacante apareceu: Neymar deu um passe açucarado, de calcanhar, para Mbappé, que invadiu a área, passou por dois marcadores e chutou certeiro, dessa vez, sem chances para Courtois.