Mbappé está insatisfeito com seu posicionamento em campo, diz jornal
Usado como atacante de referência, Mbappé também está insatisfeito com o clube por não ter contratado um centroavante de origem
atualizado
Compartilhar notícia
O craque francês Kylian Mbappé estaria insatisfeito com sua função no ataque do Paris Saint-Germain. Segundo o jornal francês L’Equipe, a forma em que o técnico Cristophe Galtier está o escalando não agrada o jogador. Ainda segundo o jornal, o clube parisiense teria prometido um camisa 9 para que Mbappé pudesse jogador com mais liberdade no time, porém, a contratação não aconteceu o que desagradou o camisa 7.
Em entrevista a RMC Sport, Luis Campos, diretor esportivo do PSG, revelou que tentou a contratação de um atacante de referência, mas os desejos para o ataque parisiense não se concretizaram. Os nomes revelados foram de Gianluca Scamacca e Robert Lewandowski, que acertaram com West Ham e Barcelona, respectivamente.
Vale destacar que o atacante que foi contratado, Hugo Ekitike, de 20 anos, é visto no elenco como um jogador para o futuro e não como a solução para o ataque do PSG.
Nesse sábado (8/10), após o empate em 0 x 0 contra o Reims pelo Campeonato Francês, o atacante havia publicado em suas redes sociais a hashtag PivotGang, que acabou sendo vista como uma indireta para o treinador que usa o jogador como pivô, sendo atacante de referencia.
Na última data Fifa, Mbappé chegou a declarar que tem mais liberdade na seleção francesa pelo fato de jogador ao lado de Giroud, atacante de referência, afirmando que “No PSG não existe isso”.
Mesmo com a suposta insatisfação na posição, o astro francês soma 11 gols em 12 jogos na atual temporada. Vale destacar que na temporada passada, Mbappé foi o artilheiro do PSG com 39 gols em 46 jogos, além de ter contribuído com 21 assistências.