Mbappé deve exigir “cláusula francesa” para fechar com o Real Madrid
Jogador deve incluir no contrato uma cláusula que o libera para a disputa das Olimpíadas e da Eurocopa em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
A saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain parece iminente. Sem fechar um acordo de renovação com o clube, o astro francês deve partir rumo ao Real Madrid na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa espanhol, o craque já teria inclusive colocado uma cláusula para defender a Seleção Francesa como condição para assinar com os merengues.
Segundo o portal espanhol “TyC Sports”, Mbappé exigirá uma espécie de “carta branca” para defender a França sempre que for convocado. O jogador tem como objetivo disputar as Olimpíadas de Paris e a Eurocopa, as duas competições estão marcadas para 2024.
De acordo com a publicação, o atacante deve impor essa condição depois de ter ficado de fora das Olimpíadas de Tóquio. O jogador foi barrado pelo PSG depois da disputa da Eurocopa, frustrando os planos de Mbappé, que solicitou a liberação com o clube, assim como Neymar.
A exigência seria semelhante ao que Messi estabeleceu no contrato com o PSG, em que prioriza os compromissos com a seleção em possível conflito de datas.
Se não renovar o contrato com o clube de Paris, Kylian Mbappé está livre para assinar com o clube que quiser a partir de janeiro de 2022. O jogador já tinha afirmado que gostaria de ter deixado a equipe em julho deste ano, mas não foi liberado pelo time francês que recusou as propostas feitas pelo Real Madrid.
Mbappé estará em campo nesta quarta-feira (3/11), para o duelo do PSG contra o RB Leipzieg pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.