Mbappé desmente presidente da Federação Francesa após caso de racismo
Astro do Paris Saint-Germain comentou a entrevista de Noël Le Graët, e comentou suposta desistência de atuar pela Seleção Francesa
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Kylian Mbappé usou as redes sociais para botar lenha na fogueira na relação entre ele e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët. Pelo Twitter, Mbappé desmentiu Noël neste domingo (19/6) após o dirigente afirmar que o craque não quis mais jogar pela Seleção Francesa após não ter sido defendido por perder o pênalti que causou a eliminação dos franceses na Eurocopa, diante da Suíça nas oitavas de final.
O atacante, no entanto, afirmou que ficou sem vontade de atuar pela equipe nacional por conta da falta de apoio em relação aos comentários racistas feitos nas redes sociais após perder a cobrança. Kylian afirmou que Le Graët considerou não ter racismo no caso.
“Sim, finalmente expliquei a ele que acima de tudo era em relação ao racismo e NÃO ao pênalti. Mas ele considerou que não havia racismo…”, disparou o camisa 10 da França.
Oui enfin je lui ai surtout bien expliqué que c’était par rapport au racisme et NON au penalty.
Mais lui considérait qu’il n’y avait pas eu de racisme… https://t.co/wZ1nQfb4l4— Kylian Mbappé (@KMbappe) June 19, 2022
Os dois não se dão bem desde que Mbappé não compareceu aos eventos com os patrocinadores da federação. Noël Le Graët chegou a acionar os advogados do jogador após a decisão. O camisa 10 e outros atletas cobram reajuste nos direitos de imagem paga aos jogadores que atuam pelos Les Bleus.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!