Mauro Fernandes quer resgatar espírito vitorioso do Brasiliense
Motivado, novo técnico do Jacaré deu início à terceira passagem no comando do clube da capital federal
atualizado
Compartilhar notícia
A honra de ganhar o primeiro título da primeira divisão local na história do Brasiliense fez o treinador Mauro Fernandes entrar para o hall histórico do clube. Agora, em 2019, o profissional volta ao Jacaré com a missão de levar a equipe ao acesso e a um rumo de vitórias no ano de 2020.
Sem pensar duas vezes, o novo comandante do Brasiliense aceitou a missão de colocar em campo o sentimento aguerrido para gerar ao time momentos positivos e de sucesso, usando como incentivo as boas histórias que teve na equipe amarela nos tempos passados e áureos, como principalmente ter montado a base do escrete que conquistou o acesso a Série A do futebol brasileiro.
De volta ao Brasiliense após nove anos, o treinador terá a satisfação de comandar o Jacaré mais uma vez, podendo impor suas estratégias técnicas e táticas junto a uma comissão mesclada com seus profissionais de confiança e os que permaneceram, advindos da última temporada.
“A satisfação é grande. Até porque a minha primeira passagem no Brasiliense foi com um título, que foi o primeiro campeonato da elite de Brasília, com uma equipe que era iniciante no campeonato, formando uma base que fez história logo em seguida nas competições nacionais. Então temos um projeto de voltar essa equipe a um patamar de onde nunca deveria ter saído, que são as divisões superiores do futebol brasileiro. Esse é meu grande planejamento, para se Deus quiser, conseguir chegar, com trabalho e dedicação”, ressaltou.
Com uma comissão técnica renovada, Mauro Fernandes buscará realizar um planejamento concreto para que o Brasiliense tenha uma temporada de excelência, principalmente por ser cheia, igual a este ano, com Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.
“A gente sabe que no futebol de Brasília existem profissionais capacitados para trabalhar. Mas como eu tenho uma comissão técnica já acostumada a trabalhar comigo, esse foi um dos motivos para consolidar essa equipe. Mas temos os profissionais que já trabalham aqui e são remanescentes e eu tenho certeza que realizaremos um grande trabalho juntos e esperamos que esse início que estamos tendo, vai dar para eu conhecer todos e em breve fazer as mudanças necessárias que precisamos fazer”, frisou.
O treinador terá praticamente um mês de “avaliações”, como forma antecipação da pré-temporada, assim, podendo estudar antes da folga no mês de outubro, o elenco atual, podendo sugerir contratações, visando reforçar o elenco, que hoje possui mais de 30 jogadores.
“Temos que ter mais ou menos uma base, que vai dar mais ou menos um respaldo de quem precisamos trazer para a temporada que vem. O Brasiliense tem uma ambição muito grande, até porque é o ano que o clube completa 20 anos. Então, o Brasiliense, que infelizmente caiu da Série A para a Série D do Campeonato Brasileiro, quer voltar novamente, subindo degrau por degrau, assim como aconteceu no início do clube e nós temos o pensamento de em três anos, estar de volta à Série A”, finalizou.
Para isso, a equipe fará, além do trabalho em campo, cerca de três amistosos contra times fortes da região, para criar parâmetros de como estão os atletas no fim desta temporada. Esse planejamento acaba se tornando positivo, principalmente podendo ver como os atletas se comportarão em campo com o novo planejamento estratégico.
Com a chegada de Mauro Fernandes, o Brasiliense trabalhará até o final do mês, parando as atividades em outubro, para recesso de um mês. Logo após, no início de novembro, já inicia de vez a pré-temporada para o Candangão 2020, onde serão definidos os atletas que jogarão na equipe na nova temporada.