Massimiliano Allegri recusou Real Madrid para retornar à Juventus
Em entrevista à GQ, treinador italiano disse que já havia assinado com o Real, mas convite da Juve o fez desistir de assumir clube espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
O sonho de quase todo profissional do futebol é um dia atuar no Real Madrid, clube mais vitorioso no mundo. Mas parece que para um treinador italiano o clube espanhol não é prioridade.
Em entrevista à GQ itália, Massimiliano Allegri revelou que tinha tudo acertado para treinar o clube madrilenho, mas um convite da Juventus o fez desistir do acordo.
“Eu já havia assinado como novo treinador do Real Madrid no verão passado. Foi feito e selado”, confessou o técnico italiano.
No entanto, um clube italiano do qual Allegri já tinha sido técnico fez o convite. A Velha Senhora despediu o compatriota Pirlo e estava sem comandante.
“Depois, a Juventus entrou em contato comigo…então liguei para Florentino Pérez pela manhã e disse a ele: sinto muito, não vou. Estou indo para a Juventus”, explicou.
Comando italiano
Sem Massimiliano Allegri, o Real Madrid recorreu a outro técnico italiano. Carlo Ancelotti, que estava no Everton, assumiu o comando da equipe no lugar de Zidane, que optou por se desligar.
No momento, o Real Madrid é líder do Campeonato Espanhol e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Já a Juventus, de Allegri, foi eliminada pelo Villarreal nas oitavas da competição europeia e ocupa a quarta colocação no Campeonato italiano.