Massacre! Brasil nunca perdeu para a seleção do Japão
Seleção Brasileira entra em campo amanhã (6/6). Amistoso será a décima terceira partida entre os países
atualizado
Compartilhar notícia
Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (6/6), às 7h20, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O retrospecto da Amarelinha é completamente favorável. São 12 partidas, 10 vitórias para o Canarinho e dois empates.
Na história, a Seleção Brasileira não costuma sofrer defensivamente contra o Japão. O ataque sobra. A Seleção Canarinho marcou 34 vezes e teve a meta vaza em cinco oportunidades. Média de 2,83 gols marcados por jogo.
Raio-x dos últimos cinco jogos do confronto
- Japão 1 x 3 Brasil – amistoso em 2017
- Japão 0 x 4 Brasil – amistoso em 2014
- Brasil 3 x 0 Japão – Copa das Confederações de 2013
- Japão 0 x 4 Brasil – amistoso em 2012
- Japão 1 x 4 Brasil – Copa do Mundo de 2006
Nostalgia
São 20 anos da conquista do penta. O Brasil, após partida contra o Japão, terá visitado os dois países que o consagraram como campeão do mundo em 2oo2.
A Copa do Mundo de 2002 foi realizada na Coreia do Sul e Japão, os dois rivais da Seleção Canarinho na data FIFA. Na ocasião, o Brasil foi Campeão ganhando de 2 x 0 da Alemanha, com dois gols de Ronaldo.
Como chegam para o confronto?
O Brasil chega como absoluto favorito para o confronto. No últimos 10 jogos, a Amarelinha ganhou sete vezes e empatou três. São 26 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Na última partida, o Brasil aplicou uma sonora goleada contra a Coreia do Sul. 5 x 1. Neymar, mesmo com lesão no pé, fez dois gols de pênalti.
Jogadores que não entraram no último jogo podem ganhar oportunidade de atuar alguns minutos contra o Japão. Foram eles: Alisson, Leó Ortiz, Gabriel Magalhães, Alex Telles, Guilherme Arana, Danilo, Martinelli e Rodrygo.
Porém, a Seleção Japonesa também chega bem. Mesmo sendo o azarão contra o Brasil, eles também golearam no último jogo. 4 x 1 contra o Paraguai.
Nos últimos 10 jogos, o Japão ganhou oito vezes, perdeu e empatou outras uma. Foram 15 gols marcados e três sofridos.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Weverton (Alisson), Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Fred, Bruno Guimarães, Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá
Japão: Daniel Schmidt, Miki Yamane, Shogo Taniguchi, Maya Yoshida, Hiroki Ito, Wataru Endo, Genki Haraguchi, Daichi Kamada, Kaoru Mitoma, Takuma Asano e Ritsu Doan
Data: segunda (6/6)
Horário: 7h20 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Tóquio, no Japão
Transmissão: Globo e Sportv