Mason Mount se despede do Chelsea para defender o Manchester United
O meio-campista agora ex-Chelsea será o primeiro reforço do Manchester United para a temporada 2023/24
atualizado
Compartilhar notícia
Formado nas categorias de base do Chelsea, Mason Mount encerrou sua passagem de 18 anos pelo clube londrino com uma mensagem de despedida comovente, em vídeo compartilhado nas redes sociais. Ele será anunciado como o primeiro reforço do Manchester United para a temporada 2023/2024.
“Após tanta especulação ao longo dos últimos seis meses, talvez não seja surpresa para ninguém, mas isso não torna fácil dizer que eu tomei a decisão de deixar o Chelsea. Eu sei que alguns de vocês não ficarão felizes com minha decisão, mas entendi que é o melhor para mim neste momento da minha carreira”, afirmou o jogador de 24 anos.
Mount também disse que gravou o vídeo porque a torcida merecia mais que “apenas um comunicado escrito” e acrescentou que “passaram por muitas coisas juntos”. O meio-campista foi comprado por 55 milhões de libras (R$ 338,4 milhões) pelo Manchester United, com um contrato válido por cinco anos.
Ver essa foto no Instagram
O meia estava no Chelsea desde os seis anos e foi peça importante na conquista da Liga dos Campeões de 2021, por isso contava com muito carinho dos torcedores. As boas atuações pelo time londrino o ajudaram a acumular convocações para a seleção inglesa. Ele deixa o clube após 195 partidas e 33 gols marcados.