Mascote do Atlético-MG é afastado após assediar jogadora do clube
O homem fantasiado pegou na mão da zagueira Vitória Calhau, a fez e, em seguida, esfregou suas mãos olhando o corpo dela
atualizado
Compartilhar notícia
O clube Atlético-MG enfrentou no domingo (16/02/2020) a Caldense pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Independência, e apresentou à torcida o jogador Diego Tardelli e as jogadoras do elenco do time feminino. Durante a cerimônia, o mascote da equipe interagiu com uma das atletas pegando em sua mão, fazendo-a girar e, em seguida, esfregou as mãos ao ver o corpo dela. Veja:
— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) February 17, 2020
A atitude do homem fantasiado com a zagueira Vitória Calhau gerou revolta de torcedores, jornalistas e comentaristas esportivos nas redes sociais. André Rizek, do SporTV, disse: “Que vergonha. Tudo o que uma mulher não quer hoje tem nessa cena. A mulher quer ser reconhecida por ser uma boa jogadora, e não por ser bonita ou ter uma curva assim ou assado”.
A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada, São atletas profissionais,estão ali pela profissão,serem reconhecidas como jogadoras não por corpo ou beleza! https://t.co/Sm013GNfER
— Lorraynne Macedo (@MacedoLorraynne) February 17, 2020
Os caras no atlético mg acham uma boa apresentar o time feminino usando as jogadoras como gandulas do profissional masculino. Não bastasse isso, o mascote se comporta como um frequentador de clube de stripers .Que falta de consciência!
— Marcello Oliveira (@RaposoCec) February 17, 2020
Tão escrotos quanto a atitude do mascote do Atlético MG são os muitos comentários machistas nos tweets de quem tá criticando o galo. Realmente, tem muita gente idiota e machista no Brasil.
— Ailton Santos (@Ailtonsantos80) February 17, 2020
Como resultado, o Atlético publicou nota repudiando o ocorrido e informando ter “sumariamente afastado” o funcionário.
Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado.
Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato. pic.twitter.com/eLyLnyH38h
— Atlético (@Atletico) February 17, 2020
Quanto à partida, o Galo saiu derrotado por 2 x 1 e agora ocupa a 3ª posição no campeonato estadual, atrás da Caldense, líder da competição, e da Tombense (2º), e empatado em pontos (11) com o segundo colocado, o América-MG (4º), e o rival Cruzeiro (5º).