Mascherano defende jogadores da Argentina em caso de racismo
Atual treinador da seleção olímpica da Argentina, Mascherano avaliou que o caso “foi tirado de contexto”
atualizado
Compartilhar notícia
O vídeo em que os jogadores da Argentina aparecem cantando uma música com termos racistas contra atletas da seleção francesa, durante comemoração do título da Copa América segue repercutindo.
Treinador da seleção olímpica da Argentina, Javier Mascherano, concedeu entrevista à AFP em que sai em defesa dos compatriotas. De acordo com e ex-jogador da albiceleste, os termos não são racistas.
“Se existe algo que nós argentinos não somos é racistas, longe disso. Acho que tudo foi tirado de contexto”, disse Mascherano.
O ex-jogador defendeu o meia Enzo Fernández, que estava gravando o vídeo no momento dos cânticos racistas. De acordo com o ex-jogador, é preciso entender o contexto em que os termos foram falados.
“Eu conheço o Enzo, é um bom garoto e não tem nenhum tipo de problema com isso. O que acontece é que muitas vezes, dentro de uma comemoração, pegam uma parte de um vídeo e tiram de contexto […] Muitas vezes é preciso entender a cultura de cada país e muitas vezes o que entendemos como uma brincadeira pode ser mal interpretado em outro lugar”, afirmou o treinador.
A Federação Francesa de Futebol acionou a FIFA para que a entidade investigue o caso. A ministra do esporte da França classificou o episódio como patético e inaceitável.