metropoles.com

Martinelli marca, Arsenal derrota o Brighton e dispara na Premier

Com o resultado, os Gunners chegaram aos 43 pontos, 7 a mais do que o Manchester City, que tropeçou na rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mark Leech/Offside/Offside via Getty Images
Gabriel Martinelli
1 de 1 Gabriel Martinelli - Foto: Mark Leech/Offside/Offside via Getty Images
Com direito a gol do brasileiro Martinelli, que esteve na última Copa do Mundo com a seleção brasileira, o Arsenal derrotou o Brighton por 4 x 2 neste sábado (31/12), no Falmer Stadium, pela 18ª rodada da Premier League. Antes da bola rolar, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira. Imagens do Rei apareceram nos telões e arrancaram aplausos de todos presentes, incluindo de Edu Gaspar, dirigente do time londrino.

Com o resultado, o Arsenal disparou na liderança do Inglês, já que Manchester City e Newcastle tropeçaram na rodada. O time londrino chegou aos 43 pontos, sete a mais do que os comandados de Pep Guardiola. O Newcastle é o terceiro, com 34, na frente do Manchester United, com 32. O Brighton ficou em oitavo, com 24.

Com a bola rolando, o Arsenal precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Saka aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. O domínio do time visitante era total e parecia ser uma questão de tempo para que o placar fosse ampliado. Aos 39, não teve jeito. Odegaard pegou da entrada da área e mandou no fundo das redes. O defensor ainda se jogou para tentar salvar, mas acabou não conseguindo.

A pressão do Arsenal era tanta, que o Brighton levou mais um. Aos 46 minutos, Gabriel Martinelli recebeu pela esquerda e chutou. No rebote do goleiro, Nketiah fez mais um. O time da casa levou o placar negativo para o intervalo e voltou com outra postura. Demorou, mas aos 20 da etapa final, Kaoro Mitoma diminuiu.

O jogo esquentou, mas o Arsenal soube jogar com a vantagem e ainda fez o quarto aos 26 minutos. Odegaard ajeitou a bola na medida para Martinelli, que chutou rasteiro para deixar o seu. O Brighton ainda descontou no fim, com Evan Ferguson, mas já era tarde para evitar o revés.

Martinelli, inclusive, não foi o único brasileiro em campo. Gabriel Magalhães também atuou de forma regular. Gabriel Jesus, em recuperação de cirurgia, desfalcou o Arsenal por lesão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?