Marta supera Klose e é a maior artilheira da história das Copas
Na semana passada, ela havia igualado o feito do craque da Alemanha, ao anotar, também de pênalti, um dos gols contra a Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
O segundo gol da Rainha Marta na Copa do Mundo de Futebol Feminino foi importante não só para a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final, como também para aumentar o reinado pessoal. Ao balançar a rede aos 28 minutos do segundo tempo, diante da Itália, nesta terça-feira (18/06), a camisa 10 do Brasil chegou ao 17º gol em Mundiais, o que faz dela a maior artilheira da história da competição.
A marca alcançada por Marta supera a do alemão Klose, que soma 16 gols em Copas do Mundo. Na quinta-feira da semana passada, ela havia igualado o feito do craque da Alemanha, ao anotar, também de pênalti, um dos gols na derrota por 3 x 2 para a Austrália.
O DETALHE DO GOL! Debinha arrancou pelo meio e foi derrubada na área. Na cobrança, Marta deslocou a goleira, com muito estilo.
É o segundo gol da Rainha na competição e 17º dela em Copas! Ela é a MAIOR ARTILHEIRA DA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO!
?? 1 x 0 ?? | #JogaBola #BRAxITA pic.twitter.com/yzC7dx2JzH
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 18 de junho de 2019
Os dois gols marcados em duas partidas disputadas são ainda mais simbólicos para Marta, já que ela sofria com uma lesão às vésperas do Mundial, o que chegou a colocar sua participação na Copa em xeque.
Ainda no duelo contra a Austrália, Marta já havia quebrado outro recorde. Tornou-se a primeira jogadora da história ao marcar gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo: 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.