Marta passará por cirurgia no joelho e deve ficar fora da Copa América
A lesão nos ligamentos do joelho é a primeira desta gravidade na carreira da jogadora e aconteceu em jogo pelo Orlando Pride
atualizado
Compartilhar notícia
Marta Silva anunciou, nesta segunda-feira (28/3), que precisará fazer uma cirurgia no joelho. O procedimento será necessário após a craque da Seleção Brasileira feminina ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho no último sábado (26/3), quando atuava pelo Orlando Pride.
Em postagem no seu perfil do Instagram, Marta não revelou quanto tempo ficará fora dos gramados, mas tranquilizou os torcedores. “Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time”, escreveu ela.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com apuração do Globo Esporte, a camisa 10 deve ficar ausente por mais de seis meses depois da cirurgia. Caso ela cumpra todo este período de recuperação, estaria fora da Copa América, que acontece em julho.
A lesão, que é a primeira desta gravidade na carreira da jogadora, aconteceu no 2º jogo oficial do Orlando Pride na Liga de Futebol feminino americano. Marta sentiu dores e precisou ser substituída aos 31 minutos. A equipe foi derrotada por 1x 0 pelo North Carolina Courage.
A técnica Pia Sundahge havia convocado a atleta para os compromissos da Seleção em abril. Os amistosos contra Hungria e Espanha servem de preparação para a disputa da Copa América feminina, em julho, na Colômbia, que servirá como classificatória para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. A América do Sul tem três vagas no Mundial.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes