Croácia derrota Marrocos e fica com o 3º lugar da Copa do Mundo
Primeiro país africano a chegar nas semis da Copa, o Marrocos tenta surpreender a Croácia e ficar com o 3º lugar
atualizado
Compartilhar notícia
A Croácia venceu a disputa de 3º lugar da Copa do Mundo do Catar, neste sábado (17/12), contra Marrocos. O placar terminou em 2 x 1 para os europeus. De um lado, os africanos buscavam continuar contando história e subir ao pódio pela primeira vez na história do Mundial, enquanto os europeus queriam curar a decepção da derrota frente à Argentina para fechar o torneio com vitória. Durante a fase de grupos, as duas seleções ficaram no 0 x 0.
A Croácia aproveitou sua qualidade no meio-de-campo, com Modric, Kovacic e companhia, e conseguiu ter boa posse de bola no 1º tempo. A pressão inicial foi, inclusive, a responsável pelo primeiro gol da partida, ainda aos 6 minutos de jogo. Gvardiol conseguiu balançar as redes com um bela jogada ensaiada.
A felicidade durou pouco porque Marrocos foi para o ataque e Dari empatou no minuto seguinte. Os marroquinos continuaram no ataque, mas os europeus conseguiram voltar ao controle da partida e Orsic marcou um golaço aos 42 minutos. As duas seleções foram para o vestiário com a Croácia na frente.
Confira os principais lances da partida a seguir.
Marrocos 1 x 2 Croácia
Na história
Grande sensação da Copa do Mundo de 2022, Marrocos classificou-se em uma chave dura, com seleções favoritas ao título, como Bélgica e Croácia. Mesmo em um grupo complicado, os africanos não se intimidaram e terminaram na primeira colocação, eliminando a Bélgica e jogando a Croácia para um confronto com o Brasil.
Para este sábado, Marrocos deve manter a base que chegou à semifinal. Nomes como Ziyech, Amrabat e En-Nesyri, além do goleiro Bono e o lateral Hakimi, estão confirmados e devem constar na escalação inicial contra a Croácia. O time do técnico Walid Regragui quer deixar para trás a derrota para a França e encerrar o mundial no terceiro lugar.
Para virar a chave
Já do lado dos croatas, a meta é bater os marroquinos para fechar mais uma Copa entre os três melhores do certame internacional. Assim, a equipe do treinador Zlatko Dalic pretende deixar no passado o revés com a Argentina e vencer o último compromisso no Catar.
Para isso, a Croácia conta com o experiente e polivalente trio de volantes que se destacou na Copa, formado por Modric, Kovacic e Brozovic. Assim, os croatas chegam à disputa do terceiro lugar com a missão de frear o entusiasmo dos marroquinos e confirmar a boa fase da seleção nas duas últimas edições de Copas.