metropoles.com
Copa do mundo 2022

Marrocos elimina Espanha nos pênaltis e vai às quartas pela 1ª vez na história

Marroquinos e espanhóis fizeram um jogo movimentado, que acabou com a eliminação dos europeus nas oitavas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Catherine Ivill/Getty Images
Achraf Hakimi, do Marrocos, comemora após a vitória do time na disputa de pênaltis durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA contra a Espanha no Education City Stadium em Al Rayyan, Catar - Metrópoles
1 de 1 Achraf Hakimi, do Marrocos, comemora após a vitória do time na disputa de pênaltis durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA contra a Espanha no Education City Stadium em Al Rayyan, Catar - Metrópoles - Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O último dia das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar colocou, frente a frente, Marrocos e Espanha. Depois de empatarem no tempo normal em 0 x 0, as duas seleções precisaram da prorrogação e dos pênaltis para definir o classificado para as quartas de final.

Nas penalidades, os marroquinos superaram os espanhóis por 3 x 0 e continuam vivos no torneio mundial.

Marrocos 0 x 0 Espanha

Durante o primeiro tempo, a Espanha controlou o campo de jogo e teve 69% de posse de bola, contra 31% do Marrocos. A Fúria chegou firme somente uma vez, quando a pressão na saída de bola deu certo. Gavi chutou forte, Bono fez uma linda defesa e a bola chegou a beliscar a trave. Do outro lado, os africanos chutaram três vezes, contra apenas um arremate da Espanha, e chegaram muito perto de marcar. Aguerd perdeu uma chance clara de gol após boa jogada de Boufal.

No segundo tempo, a Espanha controlou a partida com seu passe de bola. No entanto, não conseguiam levar perigo para o goleiro Bono, do Marrocos, já que a seleção marroquina se manteve muito bem na defesa. Em contrapartida, a seleção do Marrocos chegava de forma mais incisiva ao ataque e criava chances de gol mais claras. O cenário se manteve ao longo dos 45 minutos finais, e a partida foi para prorrogação.

No tempo extra, o mesmo enredo. A seleção marroquina teve ao menos duas oportunidades de abrir o placar, mas acabou parando nas defesas de Unai Simón, apesar de os espanhóis terem maior controle da bola durante todo o jogo.

Na primeira fase do torneio, os africanos brilharam e se classificaram em primeiro lugar na chave. Por outro lado, a Espanha perdeu para o Japão na rodada derradeira e ficou com a segunda posição. Para o confronto, as duas seleções chegaram sem desfalques e com todo o elenco à disposição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?