Marrocos busca jogar um balde de água fria na França rumo a final
Valendo vaga na final da Copa do Mundo, a bola irá rolar às 16h (horário de Brasília) para França x Marrocos no Estádio Al Bayt
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (14/12), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al-Bayt, França x Marrocos entram em campo por vaga na grande final da Copa do Mundo.
Ambas as seleções foram primeiras colocadas em seus respectivos grupos. A França liderou o Grupo D com 6 pontos conquistados, enquanto Marrocos ficou no topo do Grupo F com 7 pontos.
França
Para buscar o tricampeonato da Copa do Mundo, sendo o segundo título consecutivo, os europeus contam com a ótima fase de Kylian Mbappé, que já anotou cinco gols e duas assistências em apenas cinco partidas. Sendo o artilheiro da competição, o atacante é considerado o principal jogador dessa geração francesa.
Além do camisa 10, outro atacante que está se destacando no Catar é o centroavante Olivier Giroud, que com quatro gols anotados não está deixando a ausência de Karim Benzema fazer efeito. Vale destacar que durante a Copa, Giroud se tornou o maior artilheiro da história da França com 53 gols.
E não para por aí. Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid, que com três assistências anotadas, também é visto como um dos pilares dos Les Bleus.
Marrocos
Já tendo feito história sendo a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, a Seleção Marroquina aposta no bom momento da equipe, onde já deixaram pelo caminho seleções como Bélgica, Espanha e Portugal, para ser figura presente no Estádio Lusail, no dia 18/12.
Para superar a França, um fator que pode ser essencial é o sistema defensivo, o melhor da competição com apenas um gol sofrido. Além disso, os marroquinos contam com jogador como Boufal, Ziyech, Amrabat, Hakimi e Bono, pilares dos africanos que justificam a boa campanha no Catar.
Além disso, os marroquinos irão contar com mais reforço vindo das arquibancadas pois a Royal Air Maroc, empresa aérea local, irá fretar 30 aviões com torcedores para o Catar para apoiar a seleção na semifinal.