metropoles.com

Marinho evita polêmica com Felipe Melo e admite pressão no Santos

Felipe Melo provocou o Santos dizendo que era bonito ver o time jogar, mas que a equipe já havia sido eliminada de três competições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC
Marinho
1 de 1 Marinho - Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de um dia de folga, os jogadores do Santos voltaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira (28/08/2019), no CT Rei Pelé, em Santos. Como de costume, o treino foi fechado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli à imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento dos atletas, por cerca de 10 minutos. Quem conversou com os jornalistas após a atividade foi o atacante Marinho, que evitou uma polêmica com o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e admitiu uma pressão na equipe após tropeços que custaram a liderança do Campeonato Brasileiro.

Há algumas semanas, Felipe Melo provocou o Santos dizendo que era bonito ver o time jogar, mas que a equipe já havia sido eliminada de três competições (Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana). Nesta terça-feira, foi o Palmeiras que também caiu na terceira competição na temporada com a derrota para o Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores.

Questionado se era bonito ver o Palmeiras, Marinho se esquivou de qualquer polêmica. “Bonito é ver o nosso time jogar, até porque ontem (terça-feira) eu estava vendo o jogo, eu gosto de futebol e acompanhava os meus amigos que deixei no Grêmio. Foi um bom jogo, mas minha preocupação vai ser sempre o Santos, independente de que você jogue futebol e que o Palmeiras é um rival, como o Grêmio também é no Campeonato Brasileiro, mas minha preocupação é com o nosso time”, disse.

Marinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Fortaleza, no domingo passado, e não jogará neste sábado contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 17.ª rodada do Brasileirão. O time buscará a reabilitação após tropeços nas últimas três partidas – os outros foram as derrotas para São Paulo e Cruzeiro -, que deixaram a liderança nas mãos do Flamengo.

O atacante santista mostrou que está ciente da pressão que o elenco terá daqui para frente. “A gente tinha pressão quando estávamos na liderança e temos pressão agora que a gente saiu. Vamos ter de retomar o nosso futebol e os grandes jogos para que a gente possa voltar à primeira posição. Campeonato é longo, mas temos de estar coladinhos ali na frente”, afirmou.

Neste final de semana, o Santos pode se aproveitar do fato de o Flamengo enfrentar o Palmeiras, no Rio de Janeiro, em um confronto direto pelas primeiras colocações. Perguntado se vai torcer para o rival alviverde para que o time santista possa retomar a ponta em caso de vitória em Chapecó, Marinho não titubeou.

“Não adianta ficar torcendo para A ou B se a gente não fizer nossa parte. A torcida será sempre e única para nosso time. É ruim ficar fora. São dois cartões pelo Santos e um pelo Grêmio. Mas não dá para lamentar. É ruim estar fora porque quanto mais eu tiver sequência, melhor. Mas sabemos que os outros jogadores que entrarem têm qualidade, tanto o Derlis (González), quando o Venuto”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?