metropoles.com

Marinho elogia Jesualdo e Sampaoli, mas detona Mano: “Pior treinador”

“O cara não me tratou como profissional. Por mais que eu não possa jogar com ele, me tratasse com respeito”, desabafou o atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O atacante, Marinho, do Santos, fez comentários sobre alguns dos técnicos com quem trabalhou durante uma entrevista para o canal Desimpedidos, do YouTube. Enquanto o jogador elogiou Jesualdo Ferreira e Jorge Sampaoli, atual e ex-técnico do time alvinegro, respectivamente, não usou palavras tão boas para Mano Menezes.

“A questão é que eu tenho que respeitar o treinador jogando ou não. Por exemplo, trabalhei com o Tite no Inter e não cheguei a jogar no profissional. Fui campeão e artilheiro em competições de base, fui convocado para a Seleção Brasileira sub-20, mas não jogava no profissional. E o Tite era o treinador, mas é um cara que tem minha admiração, diferente do Mano Menezes”, disse.

“O cara não me tratou como profissional. Por mais que eu não possa jogar com ele, me tratasse com respeito. A primeira coisa que ele fez quando chegou no Cruzeiro foi falar: ‘Ah, você é aquele lá do ‘sabia não, né?’. Imagina, qual o respeito que o cara trata o seu atleta? É desse jeito? Então, já caiu no meu conceito”, relatou Marinho.

“É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o (Vanderlei) Luxemburgo, treinador de Real Madrid, de seleção… Vai falar o quê? Talvez o pior treinador que eu já peguei foi esse”, completou o jogador sobre o técnico com quem trabalhou no Cruzeiro em 2015.

Marinho fez apenas doze partidas e um gol pelo Cruzeiro em 2015. Na sequência, o atacante foi para o Vitória, onde se destacou.

Já sobre Jesualdo, Marinho fez mais elogios. “Ele é muito paizão, dá moral para todo mundo… Abraçou os jogadores. Todos aceitaram a forma dele de trabalhar. Claro que ainda teve pouco tempo no clube, mas a gente espera que possa ajudar um cara que é vencedor, tem boas referências lá fora. O Hulk me falou dele. A gente vê a maioria dos jogadores na Europa que já trabalhou com ele falando bem dele. Ele não está no Santos à toa. Ele é vencedor. Que a gente possa pegar muita coisa que ele tem de bom para a nossa evolução e crescimento”, comentou sobre o treinador português.

Em relação a Sampaoli, o jogador apontou que o técnico argentino era muito exigente nos treinamentos. “O Sampaoli sempre foi rigoroso, cobrava muito, apelava demais. Tinha hora que a gente começava a fazer o aquecimento e ele falava: ‘Se for para vocês fazerem essa merda aí, é melhor me avisar que eu saio daqui e vocês ficam sozinhos aí’. Ele era um cara que dava muita bronca. Fazia sempre o bobinho e ficava trabalhando. A intenção dele era fazer com que encontrasse o passe num espaço que não tinha como achar”, afirmou.

“Mas ele era um cara muito simpático com as pessoas, com os repórteres… Claro, nunca deixou ninguém olhar o treino, a não ser o aquecimento. Muita gente achava que ele não era assim, mas ele foi lá e adotou os Meninos da Árvore, dava café da manhã para eles, sempre foi muito paizão”, contemporizou Marinho sobre o atual técnico do Atlético-MG na sequência.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?