metropoles.com

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani

Com lesão no tornozelo esquerdo contraída diante do Bragantino, o ponta ainda tem inchaço na região

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
SANTOS x BRAGANTINO
1 de 1 SANTOS x BRAGANTINO - Foto: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de empatar sem gols contra o Red Bull Bragantino na estreia pelo Campeonato Paulista, quinta-feira (22/01/2020), na Vila Belmiro, o Santos visita o Guarani pela segunda rodada do torneio nesta segunda-feira (27/01/2020), em Campinas, às 20h. E o técnico português Jesualdo Ferreira pode ter um problema para seu segundo jogo no comando do time praiano, já que o atacante Marinho é dúvida para a partida.

Com lesão no tornozelo esquerdo contraída diante do Bragantino, o ponta ainda tem inchaço na região e está em trabalho de fisioterapia, devendo ficar de fora do confronto com o Guarani. Caso o desfalque de Marinho se confirme, Jesualdo terá que pensar em alternativas para montar a equipe titular, que também não terá o meia-atacante Soteldo, que está com a seleção olímpica da Venezuela.

Com base no que o técnico demonstrou na estreia no Paulistão e no que foi ensaiado nos treinos da equipe santista, o time pode ser escalado de duas formas diferentes na próxima segunda. Jesualdo pode manter o tradicional 4-3-3 alvinegro ou mudar para o 4-4-2, como feito no segundo tempo diante do Bragantino. Neste caso, uma provável alteração seria a entrada do atacante Raniel como titular.

Caso o comandante português opte por manter a formação utilizada pelo argentino Jorge Sampaoli em 2019, o principal concorrente à vaga de Marinho é o paraguaio Derlis González, que entrou no segundo tempo do jogo na Vila Belmiro. Assim, Eduardo Sasha seguiria como o solitário centroavante santista, flanqueado pelo próprio González e por outro jogador de lado de campo.

Nesta perspectiva, brigam pela vaga Kaio Jorge, titular na estreia, Arthur Gomes, que entrou no segundo tempo, e Tailson, outra promessa da base santista. Kaio, porém, é dúvida, já que também se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

Por outro lado, se Jesualdo optar pelo 4-4-2, Raniel entra na equipe e Diego Pituca é deslocado para a esquerda do meio-campo, com Alison e Sánchez por dentro e González pela direita. Tailson e Lucas Venuto também podem pintar na vaga.

De todo modo, o restante da formação santista deve seguir com Everson no gol, Pará na lateral-direita, Luiz Felipe e Luan Peres na zaga, e Felipe Jonatan fechando a defesa pela esquerda. Alison, Pituca, Sánchez e Sasha devem ser titulares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?