Marcos Braz sobre volta do futebol no dia 1º: “O Fla está pronto”
O vice-presidente do Rubro-Negro afirma que o clube elaborou protocolo próprio de segurança, mas que retorno depende das autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como os demais clubes do Brasileirão, o Flamengo encerra as férias coletivas na próxima sexta (01/05). O Rubro-Negro preparou um protocolo próprio de segurança contra o novo coronavírus, mas só irá retomar as atividades com autorização das autoridades. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista à TV Fla.
O dirigente reconhece que “todos os clubes do Brasil precisam voltar rapidamente”, mas cabe ao governo a decisão. “O Flamengo está pronto, preparado para se tiver que começar os treinos, começar. Sem problema nenhum. Mas não depende do Flamengo, depende dos órgãos governamentais. Mas o Flamengo seguirá todos os protocolos de segurança”.
Embora garanta a estrutura para iniciar os treinos no 1º dia de março, Marcos Braz admite que o Flamengo não deve iniciar as atividades de imediado. Isso porque o clube ainda aguarda reunião com o técnico Jorge Jesus. O português só chega ao Brasil na sexta à noite.
“Mesmo que volte no dia 1º, dificilmente o Flamengo vai treinar no dia 1º de maio. O Mister chega no dia 1 à noite. Teremos uma reunião com ele para ver os entendimentos de comissão técnica. Em relação aos treinamentos, ouvi-lo. E aí, sim, depois de dois, três dias, se houver a liberação, voltamos aos treinos”.
Marcos Braz confirmou ainda que o Flamengo irá disponibilizar 600 kits de testes rápidos do novo coronavírus para o elenco e demais envolvidos no departamento de futebol.