Marcos Braz fala sobre Gabigol, Jorge Jesus e chegada de reforços
Sobre as novas contratações, o vice de futebol não cravou nada, mas se mostrou otimista com as efetivações
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na noite do último domingo (22/12/2019), após disputar o Mundial de Clubes, no Catar. Na chegada, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre as situações de Gabigol e Jorge Jesus, que estão em fim de contrato, e comentou sobre os reforços já encaminhados para a Gávea: Pedro Rocha e Gustavo Henrique.
“Não tem nada (definido sobre Gabigol). Tivemos uma boa reunião, a relação continua muito boa. Se não acontecer nada nesse ano, a gente vê se consegue finalizar em janeiro. Assim como foi esse ano. A gente não fechou em dezembro de 2018 e em janeiro conseguimos fazer a operação com o Gabriel”, lembrou Braz.
Sobre o treinador português ele também recordou que o acordo vai até o meio do ano de 2020 e o cenário de negociação é diferente. “O Flamengo está satisfeito com o trabalho do Jesus e o Jesus está satisfeito com as condições que o clube está dando.”
Quanto às contratações de Pedro Rocha, do Cruzeiro, mas que pertence ao Spartak de Moscou, e Gustavo Henrique, que tem acordo com o Santos para até o final de janeiro do ano que vem, o diretor não cravou nada, mas se mostrou otimista com as efetivações.
“Estão muito bem encaminhados, mas eles ainda tem contrato com o Cruzeiro e Santos. São dois jogadores que entendíamos que poderiam fortalecer o elenco do Flamengo. Acho que não vai ter problema nenhum, não.”
Além deles, há também o acordo com o atacante Thiago, destaque do Náutico em 2019, e os anúncios devem estar próximos de serem feitos. A promessa era de que as oficializações aconteceriam após o Mundial.