metropoles.com

Marcelo será o capitão no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Técnico Tite optou por entregar a braçadeira ao lateral-esquerdo do Real Madrid, no rodízio da capitania implementado pelo treinador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images
Brazil Portraits – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Brazil Portraits – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images

Marcelo será o capitão da seleção brasileira na estreia na Copa do Mundo. Neste sábado, véspera do duelo com a Suíça, em Rostov-on-Don, a CBF comunicou que o técnico Tite optou por entregar a braçadeira ao lateral-esquerdo do Real Madrid, no rodízio da capitania implementado pelo treinador desde o início do seu trabalho à frente da equipe nacional.

A função de capitão, porém, não é inédita para Marcelo, que já havia a exercido na seleção brasileira com Tite em outra oportunidade, na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, no fim de agosto de 2017, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Tite tem revezado a função desde o seu jogo de estreia na seleção em setembro de 2016. E avisou durante a preparação para a Copa do Mundo que vai repetir o expediente no torneio na Rússia, ainda destacando que o fará apostando nas referências e jogadores mais experientes do elenco.

Se Marcelo é hoje titular absoluto da seleção brasileira, muito se deve a Tite. Afinal, até o treinador assumir o comando da equipe, a lateral esquerda vinha sendo ocupada por Filipe Luís, que tinha a predileção de Dunga, que, inclusive, muitas vezes optou por deixar jogador do Real Madrid até mesmo fora da sua lista de convocados. E logo a assumir o comando do Brasil, Tite teve uma conversa com o Marcelo, o “resgatando” para a seleção e ainda conquistando a sua confiança.

Aos 30 anos, Marcelo vai disputar, a partir deste domingo, a sua segunda Copa do Mundo, ainda que a primeira não traga tantas boas lembranças, pois ele marcou um gol contra no jogo de abertura, a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, além de estar presente como titular em campo na histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

Com Marcelo utilizando a braçadeira de capitão e sendo o titular da lateral esquerda, o Brasil já está definido para o duelo deste domingo com a Suíça. A equipe vai entrar em campo a partir das 15 horas com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?