metropoles.com

Maradona vai trocar hospital por clínica de reabilitação após “milagre”

O médico do astro argentino disse que a combinação de bebidas alcoólicas e drogas psicotrópicas desequilibrou o seu corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Maradona
1 de 1 Maradona - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Matias Morla, advogado de Diego Armando Maradona, afirmou, nesta quarta-feira (11/11), na Clínica Olivos, em Buenos Aires, que o astro argentino deve ter alta, mas seguirá para uma clínica de reabilitação para se tratar de sua dependência de álcool e remédios.

“A alta está marcada para esta quarta-feira. Diego está inteiro, querendo se reabilitar. O que é preciso agora é a união da família e estar rodeado de profissionais de saúde. Acredito que é um milagre que se tenha detectado esse derrame na cabeça, poderia ter lhe custado a vida”, disse Morla.

Ele revelou o plano dos médicos de mudar Maradona para uma casa em condomínio fechado localizado ao norte da capital argentina, perto de onde residem suas filhas mais velhas, Dalma e Giannina. Isso significa que pelo menos por enquanto Maradona não poderá retornar ao seu posto de treinador do Gimnasia La Plata.

O advogado destacou que seus parentes devem deixar de lado brigas entre si e com o próprio ex-jogador e que se refletem nas redes sociais. “Independentemente de ser Maradona, aqui a situação é clara: estar em paz com seus parentes e que eles se respeitem, que eles possam coordenar visitas, porque neste caso o Diego tem que reabilitar e para isso precisa de paz e unidade.”

A saúde de Maradona

Segundo o neurocirurgião Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, a combinação de bebidas alcoólicas e drogas psicotrópicas que o astro toma habitualmente desequilibrou seu corpo e determinou sua hospitalização no último dia 2. Uma tomografia computadorizada detectou um edema craniano, que na maioria dos casos é causado por uma queda.

O ex-astro do futebol sofreu ao longo da vida vários problemas com a saúde por causa em grande parte de seu vício em drogas, especialmente a cocaína. Após sua aposentadoria, ele estava à beira da morte em 2000 e 2004. Embora Maradona tenha parado de usar drogas, ele o fez à custa do tratamento com várias drogas psicoativas que continua a tomar constantemente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?