Maracanã verde: estádio carioca volta a ser do Palmeiras 54 anos depois
De Ademir da Guia a Luiz Adriano: time paulista bate o arquirrival Santos e pendura na prateleira seu terceiro título na arena carioca
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras versão Abel Ferreira repetiu neste 30 de janeiro de 2021 um feito raro na história do clube: conquistar um título no Estádio Maracanã. A Final Única da Copa Libertadores 2020 permitiu ao time paulista pintar o palco carioca de verde pela terceira vez na história e 54 anos depois.
Antes de enfrentar o Santos no Rio, o Palmeiras teve o gostinho de erguer troféus no Maracanã em 1951 e 1967. No primeiro, o Alviverde foi campeão da Copa Rio de 1951 após empatar por 2 x 2 com a Juventus, da Itália. A conquista até hoje é motivo de polêmica devido ao reconhecimento da Fifa como seu primeiro Mundial de Clubes da história.
O segundo grito de campeão do Palmeiras dado no Maracanã também está num passado distante. Em 67, Ademir da Guia, César Maluco e cia. levaram o time paulista ao título da Taça Brasil na arena carioca. Após uma vitória para cada lado na decisão contra o Náutico, foi necessário um jogo de desempate. No Rio, o Palmeiras levou a melhor por 2 x 0 em jogo acompanhado por 16.577 torcedores.