Maracanã, São Januário e Nilton Santos seriam sedes únicas do Carioca
De acordo com o canal ESPN, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro estuda viabilidade do retorno do Estadual somente nesses três estádios
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) estuda formatos para retomar o futebol. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é tido como possível solução, mas a entidade trabalha com a possibilidade de usar três sedes no Campeonato Carioca: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. A informação é do canal ESPN.
A intenção da entidade seria dar mais segurança aos profissionais envolvidos nas partidas. Isso porque os palcos citados dispõem de melhor estrutura e seria possível controlar melhor acessos e distanciamentos. Antes da paralisação devido ao novo coronavírus, palcos como Bacaxá, Conselheiro Galvão, Raulino de Oliveira, entre outros, receberam partidas.
A Ferj emitiu uma nota oficial autorizando os times a retomarem os treinos em seus centros de treinamento. A entidade, porém, destacou que os clubes devem garantir a segurança dos profissionais. Embora permita o retorno, a Ferj destaca também que ainda não é possível a volta das atividades, já que as autoridades estadual e municipal não autorizaram.
No fim da semana passada, o Ministério da Saúde também se mostrou favorável ao retorno do futebol. O órgão federal enviou uma minuta de recomendações à CBF.