metropoles.com

Mano Menezes valoriza Palmeiras e brinca com tabu do São Paulo

O clássico contra o São Paulo foi o segundo de Mano no comando do Palmeiras. No primeiro, a equipe perdeu por 2 x 0 para o Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Corinthians v Cruzeiro – Copa do Brasil 2018 Finals
1 de 1 Corinthians v Cruzeiro – Copa do Brasil 2018 Finals - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a atuação do Palmeiras na vitória por 3 x 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também brincou ao lembrar que o time alviverde manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival no Allianz Parque. São oito jogos, com sete vitórias e um empate.

“A gente fez um posicionamento um pouco diferente, demos mais liberdade para o Dudu. O Reinaldo apoia com muita insistência, não dá para recuar o Dudu toda hora. Dei essa tarefa para o Scarpa. Aí sim tivemos dois ou três jogadores no setor porque tivemos posse e controle para fazer isso. A equipe fez um bom jogo. Com a vantagem, o São Paulo se jogou um pouco mais, tivemos muitos contra-ataques no segundo tempo. Mas construímos uma grande vitória para manter o histórico da casa (risos)”, analisou Mano.

“É importante termos um nível de atuação, um futebol bem jogado. Criamos bastante oportunidades para chegar aos 3 x 0 nesse momento da competição em que todos são cobrados por um jogo melhor. Quando cheguei, disse que iríamos perseguir isso, que eu ia mudar um pouco a característica da equipe jogar, ter mais posse, mais controle e criar chances de gol. Acredito que a equipe saiu de campo hoje tendo realizado uma boa parte disso”, acrescentou o treinador.

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu para sete pontos a vantagem do líder Flamengo. No entanto, a equipe carioca ainda joga nesta rodada, na quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. Ao ser questionado sobre o trabalho do técnico Jorge Jesus à frente do Flamengo, Mano se esquivou e falou sobre a briga pelo título brasileiro.

“Eu não sou analista de treinadores, são vocês. Eu acho que o trabalho é muito bom. Tão bom que, mesmo nós fazendo uma campanha muito boa, estamos a uma distância grande. Temos que nos preocupar conosco, fazer bem o que temos para fazer. Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois somamos os pontos no final. Mas lógico que o trabalho de lá é extraordinário”, disse Mano.

O clássico contra o São Paulo foi o segundo de Mano no comando do Palmeiras. No primeiro, a equipe perdeu por 2 x 0 para o Santos. O terceiro e último desta temporada será realizado em 9 de novembro, diante do Corinthians, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Em segundo lugar da tabela, com 60 pontos (69% de aproveitamento), o Palmeiras volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Ceará, pela 30ª rodada, novamente na sua arena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?