metropoles.com

Mano cai, Vasco salva “irmãos” e Cruzeiro fica à beira do abismo

Resta pouco para o fim do Campeonato Brasileiro e o Metrópoles resume tudo que ocorreu na 36ª rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Palmeiras/Flickr
Mano-Menezes-var
1 de 1 Mano-Menezes-var - Foto: Palmeiras/Flickr

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o fim da linha para uns e o alívio para outros. A dois compromissos do término do Brasileirão, clubes como Atlético-MG, Botafogo e Fluminense deram adeus às chances de rebaixamento e estarão na elite do futebol nacional em 2020. Para a dupla carioca, o sossego só veio após a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, na segunda-feira (02/12/2019). Quem não tem motivos para comemorar ao fim da antepenúltima rodada é o técnico Mano Menezes. Após a derrota por 3 x 1 para o Flamengo, ele foi demitido do comando do Palmeiras, assim como o diretor de futebol Alexandre Mattos.

A seguir, veja tudo que ocorreu na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo 0 x 1 Internacional
Mesmo melhor e mais objetivo em diversos momentos da partida, o Botafogo errou muito nos passes e nas conclusões. Quando parecia que o jogo terminaria em igualdade, Gatito Fernández aceitou chute de Guerrero, falhando feio no lance.

Os três pontos foram importantíssimos para permitir o Inter continuar sonhando com a Libertadores, enquanto o Botafogo amarga uma 14ª colocação.

Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Os papéis pareceram estar invertidos no Allianz Parque. O Palmeiras entrou em campo sem nenhuma urgência, enquanto o Flamengo começou pressionando e logo abriu o placar com Arrascaeta.

Gabigol marcou mais dois e Matheus Fernandes diminuiu para o Verdão. Além de deixar o título escapar, o Palmeiras também vai se afastando da vice-liderança, o que motivou a torcida a xingar e vaiar durante quase o jogo inteiro técnico e jogadores. Após a partida, o técnico Mano Menezes foi demitido, assim como o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Avaí 1 x 1 Fluminense
O Fluminense não conseguiu segurar a vitória contra o lanterna e já rebaixado Avaí, mas o empate, no domingo, foi o suficiente para livrar o Tricolor das chances de ser rebaixado à Série B do Brasileirão. Isso porque o Vasco bateu o Cruzeiro na segunda e, restando apenas duas rodadas, o Fluminense não pode mais ser alcançado pelo time mineiro.

Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Galo e Timão fizeram um jogo agitado, com muitas finalizações de ambos os lados e um gol anulado para cada time. Com a vitória, o Galo escapou definitivamente do rebaixamento.

O Corinthians ainda precisa de uma vitória para tentar se classificar para a pré-Libertadores.

Grêmio 3 x 0 São Paulo
Após um 1º tempo sem criatividade de ambas as equipes, o Grêmio precisou de pouco menos de 10 minutos para resolver o jogo na etapa complementar.

Com gols de Cebolinha, Vitor Bueno (contra) e Luciano, o Tricolor Gaúcho carimbou vaga na fase de grupos da Libertadores 2020, enquanto o São Paulo ainda tentará decidir seu destino na competição continental do próximo ano.

Vasco 1 x 0 Cruzeiro
O Vasco aumentou a crise do Cruzeiro ao bater o time mineiro por 1 x 0, em São Januário, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com o resultado, o time cruz-maltino manteve o rival na zona de rebaixamento e, de quebra, eliminou as chances de queda dos conterrâneos Botafogo e Fluminense.

Outros jogos
Ceará 1 x 1 Athletico-PR
Goiás 1 x 2 Fortaleza
CSA 1 x 2 Bahia
Santos 2 x 0 Chapecoense

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?