Mané Garrincha ganha força para abrigar Supercopa com público vacinado
Ibaneis Rocha confirmou ao Metrópoles que o plano é receber 10% da capacidade do estádio com convite a profissionais de saúde já vacinados
atualizado
Compartilhar notícia
O Mané Garrincha ganha força nos bastidores como próxima casa da Supercopa do Brasil 2021, que será disputada no próximo dia 11 de abril, entre Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo (campeão Brasileiro).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirma o local oficialmente, porém o governador Ibaneis Rocha (MDB) está confiante nas chances de o Mané abrigar o duelo e a data já consta no cadastro de reservas da arena. Além disso, há planos que o público, em capacidade reduzida, possa acompanhar a partida in loco. “A ideia é preencher 10% da capacidade do estádio para convidar os profissionais da saúde que estiverem vacinados com a segunda dose”, confirmou ao Metrópoles.
Partidas de futebol estavam proibidas no DF desde o último dia 28 de fevereiro. Porém, de acordo com o último decreto do GDF, competições esportivas profissionais estão liberadas no Distrito Federal a partir do dia 29 de marco, desde que sejam observados os protocolos de saúde estabelecidos no documento anterior.
Gestor garante arena pronta para público
Ainda diante do impasse da confirmação da partida, o gestor da Arena BSB, Richard Dubois, garante que o estádio Mané Garrincha tem condições de abrigar público em segurança. Ele reforça que não cabe a ele a decisão, mas “se as autoridades competentes entenderem que o jogo deve ser acompanhado por um grupo de pessoas”, o estádio estará pronto “para montar um padrão de operação dentro das exigências”.
“Nós estamos preparados para receber algum público, o estádio está pronto, tem 24 portões de acessos, seguramente é um dos melhores estádios, do ponto de vista de infraestrutura, que pode receber um limite de pessoas, mas tem que falar com quem faz o decreto. A decisão não é nossa. Hoje a gente joga com portões fechados porque existe um decreto que limita isso. Se o decreto for alterado, vamos operar de acordo com o marco regulatório”, detalhou Dubois ao Metrópoles.
Caso o Mané Garrincha seja confirmado como local da Supercopa 2021, esta será a segunda vez que o estádio abriga a competição. Em 2020, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 x 0, para um público de mais de 50 mil pessoas, um mês antes de a pandemia começar.