Mané Garrincha é forte candidato a receber final da Sul-Americana
Estádio recebeu duas partidas de competições da Conmebol na última semana e pode sediar a grande final do torneio, em seis de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Na última semana, o Mané Garrincha recebeu dois jogos realizados pela Conmebol. O estádio foi palco do jogo entre Santos e San Lorenzo, pela pré-Libertadores, e a final da Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras e Defensa Y Justicia. E o Mané pode receber mais um grande duelo de competições do continente.
O estádio é um dos fortes candidatos a receber a decisão da Copa Sul-Americana. A final está marcada para o dia seis de novembro.
A informação foi divulgada pelo jornalista Marcel Rizzo, do Uol. A Arena BSB confirmou a candidatura do estádio ao Metrópoles. Em maio de 2020, a Conmebol colocou o estádio de Brasília como candidato a receber as decisões da Sul-Americana nos próximos três anos.
Por ter recebido as duas partidas da Conmebol na última semana, o estádio é apontado como um dos favoritos a sediar a finalíssima da competição continental. A cúpula da entidade esteve na capital federal para avaliar quesitos como organização, segurança e hotelaria durante quinze dias e tudo ocorreu dentro do previsto nos dois duelos em solo brasiliense.
Pesa também a favor da arena de Brasília o fato de que o estádio se candidatou apenas a receber a final da Sul-Americana, diferente de outros estádios brasileiros que se ofereceram também para sediar a decisão da Libertadores. Além de seis estádios argentinos, o Mané Garrincha concorre com a Arena Castelão, a Arena Pernambuco e o Beira-Rio.
A grande final da Sul-Americana será realizada em jogo único. Como a Argentina deve receber a decisão da Libertadores em 2021, o Brasil se credencia para sediar a final da segunda maior competição do continente. O anúncio será realizado nas próximas semanas.