Mancini diz que Corinthians influenciará no título: “Resistência”
Treinador corintiano ressaltou o fato de o alvinegro enfrentar os dois clubes que brigam pelo Brasileirão e prometeu força na briga pelo G8
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians ficou no empate por 3 x 3 com o Athletico-PR, na quarta-feira (10/2), em São Paulo, e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Agora com 49 pontos, o time está em oitavo lugar e depende de suas próprias forças para atingir esse objetivo. Um problema é que dois dos quatro jogos que faltam são contra times que lutam pelo título: Flamengo e Internacional, ambos fora de casa.
O primeiro deles será já neste domingo (14/2), pela 36ª rodada, contra o time carioca, atual vice-líder com 65 pontos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois, no próximo dia 25, pela 38ª e última rodada, vai a Porto Alegre encarar o líder Internacional, que hoje tem 66 pontos. Entre eles estão os duelos contra Santos (clássico adiado da 33ª rodada, na próxima quarta-feira, em Santos) e Vasco (em casa, no dia 21, pela 37ª rodada).
Mesmo com compromissos difíceis pela frente, o técnico Vagner Mancini confia no seu time. “Pela sequência, sim, o Corinthians pode influenciar nesse título. Tem a chance de jogar contra Flamengo e Internacional fora de casa. Essas equipes estão brigando ali em cima e vão encontrar um Corinthians resistência. Brigamos por uma oitava vaga (na Libertadores). Diante dessas equipes, precisamos somar pontos. Vamos influenciar, sim. O Corinthians talvez seja o único que pega os dois”, afirmou.