metropoles.com

Manchester United vence West Ham, ultrapassa Chelsea e assume 5ª lugar no Inglês

Com o resultado, o Manchester United chegou ao quinto jogo de invencibilidade, ultrapassou o Chelsea e subiu para a quinta posição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthew Ashton – AMA/Getty Images
Manchester United
1 de 1 Manchester United - Foto: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

A rusga entre Cristiano Ronaldo e o técnico Erik ten Hag parecem ter ficado para trás. Pela segunda partida consecutiva, o português foi titular. Desta vez, liderou o Manchester United na vitória sobre o West Ham, por 1 x 0, na tarde deste domingo (30/10), no Old Trafford, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

O atacante chegou a ser afastado por uma semana por ter se recusado a entrar durante a partida frente ao Tottenham. O retorno foi diante do Sheriff, pela Liga Europa. Tanto Cristiano Ronaldo quanto o técnico Erik Ten Hag afirmaram que o caso já foi superado.

Com o resultado, o Manchester United chegou ao quinto jogo de invencibilidade, ultrapassou o Chelsea e subiu para a quinta posição, com 23 pontos, ainda longe do Arsenal, na liderança com 31. O West Ham, por sua vez, está na 13ª posição, com 14, três a mais do que o Leicester, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Com Cristiano Ronaldo entre os titulares, o Manchester United amassou o West Ham nos primeiros minutos, mas foi abrir o placar apenas aos 37, quando Eriksen tabelou com Bruno Fernandes e cruzou para Rashford. O inglês subiu mais do que o zagueiro para cabecear no fundo das redes.

O West Ham, no entanto, não foi presa fácil, conseguiu fazer frente ao rival, mas não contava com uma boa atuação do goleiro De Gea. Ele fez grandes defesas e saiu como um dos destaques na partida. Ainda na primeira etapa, defendeu um chute cruzado de Bowen para assegurar o resultado.

Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo foi o jogador mais acionado do Manchester United. O português queria deixar o seu, mas não estava em seus melhores dias. Do outro lado, o West Ham se abriu e chegou a pressionar o rival. Antonio e Dawson desperdiçaram grandes oportunidades.

Nos minutos finais, o West Ham montou uma blitz próximo da área do United e colocou De Gea para trabalhar. O goleiro fez dois milagres nas tentativas de Zouma e de Antonio. No fim, o brasileiro Fred acertou a trave, viu o United recuar e confirmar uma vitória importante dentro de casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?