Manchester United vacila e leva virada do Astana na Liga Europa
Com o resultado, o time inglês perdeu a chance de confirmar a classificação antecipada à fase de mata-mata da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester United voltou a vacilar em campo, desta vez pela Europa. Se no fim de semana cedeu o empate nos instantes finais diante do Sheffield United, nesta quinta-feira (28/11/2019), o time inglês levou uma virada do modesto Astana, do Casaquistão, pelo placar de 2 x 1, pela fase de grupos da Liga Europa.
Com o resultado, o United perdeu a chance de confirmar a classificação antecipada à fase de mata-mata da competição continental. A equipe inglesa estacionou nos 10 pontos no Grupo L, contra oito do Alkmaar, que enfrentará o Partizan, terceiro colocado (quatro pontos), ainda nesta quinta. Se o Partizan não vencer o Alkmaar, o United assegura a vaga ainda nesta quinta.
Pelo Grupo C, vitórias do Krasnodar e do Getafe deixaram a chave embolada, ainda sem classificados, a uma rodada do fim da fase de grupos. Em casa, o time russo bateu o líder Basel por 1 x 0, com gol do brasileiro Ari, aos 27. Longe do seu estádio, o espanhol Getafe bateu o Trabzonspor pelo mesmo placar, com gol de Jaime Mata, aos 5 minutos da etapa final.
O Basel, da Suíça, segue na ponta, agora com dez pontos. E Krasnodar e Getafe dividem o segundo posto, com nove pontos cada O Trabzonspor, com apenas um ponto, não tem mais chances de classificação.