Manchester United repudia racismo contra Pogba após pênalti perdido
O clube e os jogadores pediram um basta na intolerância e cobraram medidas mais enérgicas das redes sociais contra esse tipo de crime
atualizado
Compartilhar notícia
Um pênalti perdido no empate do Manchester United por 1 x 1 contra o Wolverhampton, na segunda-feira (19/08/2019), em confronto pela segunda rodada do Campeonato Inglês, causou mais um ato de racismo no futebol. O meia francês Paul Pogba foi alvo de insultos racistas nas redes sociais, depois de desperdiçar a chance de colocar o time de Manchester na frente no placar. Nesta terça-feira (20/08/2019) foi defendido pelos seus companheiros e pela direção do clube.
O atacante Marcus Rashford e o zagueiro Harry Maguire foram alguns dos colegas de Manchester United que pediram um basta no racismo na Inglaterra. “Chega! Isso precisa parar o Twitter”, escreveu Rashford. “O Manchester United é uma família. Paul Pogba faz grande parte dessa família. Você o ataca e nos ataca a todos”, completou.
Manchester United is a family. @paulpogba is a huge part of that family. You attack him you attack us all… @ManUtd https://t.co/PgalnFQMeu
— Marcus Rashford (@MarcusRashford) August 20, 2019
“Repugnante. A mídia social precisa fazer algo sobre isso… Toda conta aberta deve ser verificada por um passaporte/carta de condução. Pare com esses ‘trolls’ patéticos fazendo inúmeras contas para abusar das pessoas”, comentou Maguire.
Em um comunicado oficial, a direção do Manchester United disse que “está revoltada com o abuso racial contra Paul Pogba” e que condena totalmente os atos. Além disso, o clube prometeu trabalhar para identificar os poucos envolvidos nesses incidentes e que tomará o curso de ação mais forte disponível.
Manchester United has zero tolerance of any form of racism or discrimination. #allredallequal pic.twitter.com/neapEz2FFa
— Manchester United (@ManUtd) August 20, 2019
“Os indivíduos que expressaram estes pontos de vista não representam os valores do nosso grande clube e é encorajador ver a vasta maioria dos nossos torcedores a condenar esta situação nas redes sociais. O Manchester United tem tolerância zero para com qualquer forma de racismo ou discriminação, e um compromisso de longo prazo em lutar contra isso através da iniciativa #AllRedAllEqual. Iremos trabalhar para identificar os poucos envolvidos nestes incidentes e tomar as mais duras medidas ao nosso alcance. Também encorajamos as empresas de redes sociais a tomar medidas”, disse o comunicado.
O nome de Pogba é especulado em uma possível negociação com o Real Madrid. Alvo claro e público por parte do clube espanhol, o francês é tido como um sonho do técnico Zinedine Zidane. Mas, antes mesmo do jogo contra o Wolverhampton, o técnico do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Soljskaer disse que o jogador não deixará o clube de forma alguma e que conta com ele para a temporada.