Manchester United precisa vencer para se recuperar na Liga Europa
Com Cristiano Ronaldo entre os titulares, os Red Devils perderam para a Real Sociedad na estreia da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da boa fase na Premier League, com quatro grandes vitórias seguidas, o Manchester United começou a Liga Europa perdendo para a Real Sociedad, na última quinta (8/9), por 1 x 0, em pleno Old Trafford.
Os Reds Devils irão enfrentar o Sheriff, da Moldávia, fora de casa, às 13h45. O clube inglês chega descansado, já que a partida contra o Crystal Palace foi adiado devido a morte da rainha Elizabeth II.
O Manchester United entrou com time misto e Harry Maguire foi titular na Liga Europa, contra a Real Sociedad, e os Reds Devils seguiram a métrica. Com o zagueiro dentre os 11 iniciais, na temporada 2022/23, o clube inglês perdeu todas as partidas.
- Manchester United 0 x 1 Real Sociedad
- Brentford 4 x 0 Manchester United
- Manchester United 1 x 2 Brighton
Porém, com Maguire dentre os reservas e com a dupla de zaga formada por Lisandro Martínez e Raphael Varane, o Manchester United tem 100% de aproveitamento e sofreu dois gols em quatro jogos, tendo enfrentado adversários difíceis, como o Arsenal, que estava invicto.
- Manchester United 3 x 1 Arsenal
- Leicester 0 x 1 Manchester United
- Southampton 0 x 1 Manchester United
- Manchester United 2 x 1 Liverpool
Nova chance para Cristiano Ronaldo?
Cristiano Ronaldo tem sete partidas na temporada, mas nenhum gol e nem assistência. Porém, como titular, o português só atuou como titular em duas oportunidades.
Cristiano Ronaldo perdeu praticamente toda pré-temporada pelo United e Erik Ten Hag, treinador do time inglês, explicou o motivo dele estar no banco de reservas.
“Como todos sabemos, ele não esteve na pré-temporada e não se pode perder a pré-temporada. É a base de tudo, principalmente pela forma como jogamos, como quero que joguem. Praticamos um futebol diferente da temporada passada, não há comparação. Exige cooperação e posicionamento certo, com ou sem bola. Sobre os índices físicos, tudo depende da pré-temporada”, disse o holandês em coletiva de imprensa.
Uma das partidas que o camisa sete de 37 anos começou dentre os titulares, foi justamente na Liga Europa, então imagina-se que o craque deva ganhar mais uma oportunidade com a camisa dos Red Devils.