metropoles.com

Manchester United oscila, mas vence fora e reage no Campeonato Inglês

O resultado levou o Manchester aos 35 pontos, na sétima colocação. O time tem um jogo a menos que o líder Manchester City (56)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ash Donelon/Manchester United via Getty Images
Manchester United
1 de 1 Manchester United - Foto: Ash Donelon/Manchester United via Getty Images

Após dois tropeços consecutivos, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês. Contando com o retorno de Cristiano Ronaldo, a equipe visitou o Brentford e venceu por 3 x 1, num duelo de tempos bem distintos nesta quarta-feira (19/1). Se decepcionou no primeiro tempo, o United mostrou sua força na etapa final, com duas assistências de Bruno Fernandes.

O resultado levou o Manchester aos 35 pontos, na sétima colocação. O time tem um jogo a menos que o líder Manchester City (56). Mas tem partidas a mais que seus rivais mais diretos na tabela: Tottenham (5º colocado, 36 pontos em 19 jogos) e Arsenal (6º, 35 em 20). Já o Brentford é apenas o 14º, com 23 pontos.

Após dois jogos, o Manchester voltou a contar com Cristiano Ronaldo em campo. Mas a estrela da equipe no primeiro tempo não estava no ataque. Foi o goleiro De Gea quem brilho nos primeiros 45 minutos, com suas defesas decisivas, diante do surpreendente setor ofensivo do Brentford.

Com uma fraca atuação, o Manchester nem parecia o favorito na primeira metade do jogo. A bola não chegava em Cristiano Ronaldo Os brasileiros Alex Telles e Fred, assim como os demais companheiros, faziam parte abaixo do esperado. Como consequência, o Brentford criou as melhores chances de gol e esteve mais perto de abrir o placar.

O segundo tempo, contudo, foi totalmente diferente. O papo com o técnico Ralf Rangnick alterou os rumos da partida. E logo no primeiro minuto o atacante português, de cabeça, carimbou o travessão. Oito minutos depois, o sueco Anthony Elanga abriu o placar, após passe de Fred.

O gol deixou o jogo mais aberto e “abriu a porteira” para o United. Aos 16 veio o segundo gol. A jogada começou com um passe de peito de Cristiano Ronaldo para Bruno Fernandes, de português para português, concluindo com a finalização certeira de Greenwood. Aos 32, Rashford ampliou. O atacante, que acabara de entrar em campo, recebeu passe de Bruno Fernandes (mais uma assistência no dia) e não perdoou.

Na reta final do jogo, o Brentford ainda descontou. Aos 39, um bate-rebate, com participação de Fred e Maguire, deixou a sobra para Toney anotar o único gol dos anfitriões. Mas a reação dos donos da casa parou por aí.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?