Manchester United empata com o Arsenal e vê distância para o City aumentar
Antes líder isolado e com vantagem, chegou ao 3º jogo seguido sem vitória e vê a distância para o rival City subir para três pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester United parece ter perdido o rumo no Campeonato Inglês. Antes líder isolado e com vantagem, chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e vê a distância para o rival City subir para três pontos após 0 x 0 na casa do Arsenal. O rival soma um jogo a menos, podendo abrir ainda mais.
Uma rodada após perder a liderança para o rival City, o Manchester United prometia se redimir da surpreendente derrota para o Sheffield United em pleno Old Trafford, por 2 x 1, na visita ao Arsenal.
Foi para o Emirates Stadium com fome de gols e até realizou uma grande partida. Foram boas chances de gols de ambos os lados e, por pouco, o United não buscou a vitória.
O jogo estava nos minutos finais quando Wan-Bissaka cruzou com perigo e o uruguaio Cavani acertou belo voleio. O goleiro Leno ficou apenas na torcida para a bola ir para fora. Ela raspou o travessão.
No último lance do jogo, o uruguaio serviu o brasileiro Fred, que bateu longe do alvo, num empate ruim para as pretensões de ambos. Se o United lamenta o terceiro jogo sem triunfo, o clima dos mandantes também é de frustração. Pépé falhou na grande oportunidade de colocar o Arsenal em vantagem.
O United chega a 41 pontos, diante dos 44 do líder City. Já o Arsenal supera o Chelsea, mas ainda distante dos líderes. Com 31 pontos, figura na oitava colocação. A rodada ainda teve West Bromwich 2 x 2 Fulham.