Manchester United e organização se unem contra o racismo
Astro do time inglês, Paul Pogba, foi vítima de insultos racistas após perder um pênalti na última partida do time
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do volante francês Paul Pogba se tornar o terceiro jogador a sofrer insultos racistas em uma semana, o Manchester United anunciou uma parceria com a Kick It Out, organização que promove a igualdade e a inclusão no futebol. As duas partes se reunirão com pessoas ligadas ao Twitter para reunir esforços para evitar que ataques como os sofridos por Pogba se repitam.
“Durante os próximos dias, representantes do Twitter, do Manchester United e da Kick It Out vão se reunir com outros acionistas de empresas interessadas em ouvir sobre o trabalho proativo que o Twitter tem feito contra os ataques racistas sofridos por alguns jogadores de futebol no Reino Unido”, afirmou a rede social em informações publicadas pelo jornal inglês The Guardian.
Um estudo da própria Kick It Out mostrou que, entre agosto de 2014 e março de 2015, nada menos que 135 mil posts continham conteúdo discriminatório não só a jogadores, mas também aos 20 times envolvidos na Premier League, a principal divisão do futebol inglês.
A rede social também afirmou que, da parte dela, ações serão tomadas para coibir comentários ofensivos no ambiente on-line.
“Estamos ansiosos para trabalhar junto com nossos parceiros em soluções compartilhadas para este problema (mensagens discriminatórias). Neste meio-tempo, continuaremos monitorando de maneira proativa e tomaremos medidas agressivas quando o conteúdo violar as nossas políticas”, ressaltou, também em nota enviada ao Guardian.