metropoles.com

Manchester United dá vexame em casa e é alcançado pelo Tottenham

O clube de Manchester e o de Londres estão juntos na quinta colocação, ambos com 34 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Livesey/Getty Images
Manchester United v Burnley FC – Premier League
1 de 1 Manchester United v Burnley FC – Premier League - Foto: Alex Livesey/Getty Images

O Manchester United conseguiu nesta quarta-feira (22/01/2020) uma “façanha”: perder em casa para o Burnley, o que não acontecia no Campeonato Inglês desde 1962. Com a constrangedora derrota por 2 x 0, em pleno estádio Old Trafford, o time de Manchester foi alcançado na tabela de classificação pelo Tottenham, que sofreu muito diante do lanterna Norwich, em Londres, mas assim mesmo ganhou por 2 x 1.

O clube de Manchester e o de Londres estão juntos na quinta colocação, ambos com 34 pontos. O United leva a melhor no saldo de gols, primeiro critério de desempate, mas é uma vantagem muito pequena (sete contra seis). Eles estão seis pontos atrás do Chelsea, quarto colocado e, portanto, último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Três dias depois de ser derrotado pelo seu maior rival, o Liverpool, o Manchester United pisou no gramado do estádio Old Trafford com a obrigação de derrotar o Burnley, equipe que está na parte de baixo da tabela de classificação (agora é o 13.º colocado, com 30 pontos). Mas deu tudo errado. Nervoso, o time da casa cometeu muitos erros e irritou bastante a sua torcida.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o centroavante neozelandês Wood colocou os visitantes à frente no placar com uma finalização oportunista. Na etapa final, aos 10, Jay Rodriguez entrou na área do Manchester United e soltou uma bomba de pé esquerdo que não deu qualquer chance de defesa ao goleiro De Gea Sem organização e sem paciência, o time da casa tentou a reação abusando das bolas aéreas, o que facilitou muito o trabalho dos zagueiros do Burnley.

Em Londres, o Tottenham só tirou o zero do placar contra o Norwich aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Dele Alli completou um bom cruzamento de Aurier. Esperava-se, então, uma segunda etapa tranquila para os donos da casa, mas não foi o que ocorreu. O lanterna do Campeonato Inglês se soltou e criou muitos problemas para a equipe dirigida pelo técnico português José Mourinho. Tantos que conseguiu chegar ao empate aos 24, com um gol de pênalti de Pukki.

O Tottenham só saiu do sufoco aos 33 minutos, em um lance de sorte. Um chute desviado por um defensor do Norwich encobriu o goleiro Krul e o atacante sul-coreano Son apareceu em cima da linha final para de cabeça mandar a bola para o gol.

Derrotado nas duas rodadas anteriores do Campeonato Inglês, o Leicester City voltou a vencer em grande estilo. Em casa, goleou o West Ham por 4 x 1 com gols de Barnes, Pereira e Perez (dois) – Noble marcou para os visitantes. A equipe de Leicester é a terceira colocada, com três pontos a menos do que o Manchester City (51 a 48). Já o time de Londres só não está na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols, que é superior aos de Bournemouth e Watford, todos com 23 pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?