Manchester United condena “idiotas irracionais” por abusos raciais contra atletas
Axel Tuanzebe e Anthony Martial foram vítimas de insultos on-line após a derrota dos Diabos Vermelhos para o Sheffield
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester United se declarou enojado com os insultos racistas on-line que foram dirigidos aos jogadores Axel Tuanzebe e Anthony Martial após a derrota, em casa, por 2 x 1, para o último colocado do Campeonato Inglês, o Sheffield United.
Os abuso direcionados aos atletas, que são negros, incluíram termos racistas e emojis em seus posts mais recentes no Instagram. Os perpetradores são “idiotas irracionais anônimos”, disse o clube em comunicado divulgado nesta quinta-feira.
O gol da vitória do Sheffield United na quarta-feira no Old Trafford, saiu após uma finalização acertar o joelho de Tuanzebe, impedindo a defesa de De Gea. “Todos no Manchester United estão enojados com o abuso racial recebido por jogadores via redes sociais após o jogo da noite passada”, disse o clube. “Nós condenamos totalmente e é encorajador ver outros torcedores condenando isso nas redes sociais também.”
O clube disse ter “tolerância zero” com qualquer forma de racismo ou discriminação. “Identificar esses idiotas irracionais anônimos permanece problemático. Nós pedimos às plataformas de redes sociais e autoridades regulatórias para que fortaleçam as medidas para prevenir este tipo de comportamento.”