Manchester United avança na Liga Europa e Arsenal é eliminado
Bruno Fernandes foi o destaque da vitória dos Red Devils que também teve dois gols do brasileiro Fred
atualizado
Compartilhar notícia
Manchester United e Arsenal viveram situações distintas na Liga Europa nesta quinta-feira (27/02/2020). O time do técnico Ole Solskjaer passou fácil pelo Club Brugge, da Bélgica, com uma goleada por 5 x 0, no Old Trafford, e se classificou. Já o de Mikel Arteta perdeu para o Olympiacos, da Grécia, por 2 x 1, no Emirates Stadium, com um gol aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, e foi eliminado.
Bruno Fernandes foi o destaque da vitória do Manchester United, que também teve dois gols do brasileiro Fred. O Arsenal entrou em campo com uma vantagem de 1 x 0, obtida na ida, em Atenas. Após um primeiro tempo equilibrado, em Londres, o Olympiacos marcou aos 8 minutos da etapa final, com Pape Abou Cissé, segurou até o fim do tempo normal e levou o jogo para ser decidido na prorrogação.
A equipe inglesa ficou muito perto de se classificar quando Aubameyang deixou tudo igual, aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação. O Olympiacos, porém, não desistiu e se garantiu nas oitavas de final com um gol de El Arabi, aos 14 minutos. Aubameyang ainda teve uma última chance nos acréscimos, mas finalizou para fora.
Mais jogos da Liga Europa
A Inter de Milão levou um susto contra o Ludogorets, na Itália, mas venceu por 2 x 1, de virada, e se classificou. O brasileiro Cauly abriu o placar para os búlgaros. Biraghi empatou e Lukaku definiu para os italianos, que já haviam ganho por 2 x 1 na ida.
Semifinalista da Liga dos Campeões da temporada passada, o Ajax se despediu da Liga Europa. Em Amsterdã, os holandeses superaram o Getafe por 2 x 1, mas os espanhóis avançaram porque venceram na ida por 2 x 0. A Espanha também será representada pelo Sevilla nas oitavas de final após empate sem gols com o Club Cluj, da Romênia.
O Benfica foi eliminado em casa após empatar com o Shakhtar Donetsk por 3 x 3. Na ida, o time português havia perdido por 2 x 1. Após empate por 1 x 1 na Dinamarca, o Copenhagen superou o Celtic por 3 x 1, na Escócia, e se classificou.