metropoles.com

Manchester City vence o Arsenal e se recupera na Premier League

Time de Pepe Guardiola dominou o rival e venceu por 1 x 0, gol marcado por Raheem Sterling. Chelsea empatou por 3 x 3

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Pool / Equipe
City vence o Arsenal
1 de 1 City vence o Arsenal - Foto: <p>Getty Images /<br /> Pool / Equipe</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>
O Manchester City se recuperou dos recentes tropeços no Campeonato Inglês ao superar o Arsenal por 1 x 0 neste sábado (17/10), em casa, no Etihad Stadium. O time de Pep Guardiola não teve um apresentação brilhante, mas jogou o suficiente para se impor e vencer sem levar sustos. Sterling marcou o gol do triunfo.

A vitória encerra a sequência de dois jogos sem vencer do City – empate com o Leeds United em 1 x 1 e derrota histórica por 5 x 2 para o Leicester – e deixa a equipe de Guardiola em décimo, com sete pontos, ainda distante dos líderes, mas com um jogo a menos O Arsenal é o quinto, com nove pontos.

Com Agüero de volta após se recuperar de lesão, mas sem De Bruyne, o Manchester City não foi envolvente e também não construiu um volume de jogo tão grande como em outras ocasiões. No entanto, os anfitriões foram eficientes e mostraram segurança na defesa, setor que falhou em jogos decisivos na última temporada.

Mais segura, com grande atuação do zagueiro Rúben Dias, o time de Manchester não permitiu tantas chances assim ao Arsenal. Saíram dos pés de Saka e Aubameyang as melhores oportunidades da equipe londrina, mas nas duas ocasiões Ederson apareceu para evitar o gol.

No ataque, Mahrez foi bastante ativo e Sterling novamente mostrou poder decisão para anotar o tento que assegurou a vitória. O atacante pegou o rebote em chute de Foden e foi às redes aos 23 minutos da primeira etapa. De Bruyne, lesionado, também fez muita falta.

EMPATE EM CASA – O Chelsea voltou a sofrer com oscilações e empatou por 3 x 3 com o Southampton neste sábado, em casa, no Stamford Bridge. O time londrino chegou a abrir 2 x 0, levou o empate, conseguiu retomar a vantagem no placar, mas sofreu mais um gol nos acréscimos e perdeu a oportunidade de somar três pontos.

Com a igualdade, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de colar nos líderes e ficou no sexto lugar, com oito pontos. A equipe de Frank Lampard balançou as redes com dois reforços contratados para esta temporada: os alemães Timo Werner, que marcou duas vezes, e Kai Havertz. Danny Ings, Che Adams e Jannik Vestergaard anotaram os gols do Southampton, que ocupa a 11ª colocação, com sete pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?