metropoles.com

Manchester City vence Fulham nos acréscimos e dorme líder da Premier

Com o sofrido triunfo, o Manchester chega a 32 pontos, um a mais que o Arsenal, que entra em campo neste domingo (6/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Visionhaus/Getty Images
Erling Haaland comemorando
1 de 1 Erling Haaland comemorando - Foto: Visionhaus/Getty Images
A Premier League tem um novo líder, ao menos provisoriamente. Com gol no último minuto, o Manchester City venceu o Fulham por 2 x 1 neste sábado (5/11), no Etihad Stadium, e ultrapassou o Arsenal na tabela. O time de Pep Guardiola atuou com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo e, após sofrer o empate de Andreas Pereira, encontrou o gol da vitória aos 50 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti de Erling Haaland.

Com o sofrido triunfo, o Manchester chega a 32 pontos, um a mais que o Arsenal, que entra em campo neste domingo e pode recuperar a primeira colocação. O Fulham fica na oitava colocação, com 14 pontos.

O primeiro tempo teve momentos distintos. O Manchester City dominou o começo de jogo e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos com o argentino Julián Alvarez, que recebeu de Gundogan na área e finalizou firme sem chances para o goleiro. O time de Guardiola ainda teve chance de ampliar.

O time da casa perdeu o controle do jogo na metade final do primeiro tempo, quando João Cancelo cometeu pênalti no momento que era o último homem na defesa do Manchester City. O lateral português recebeu cartão vermelho direto. Andreas Pereira foi para a cobrança, deslocou Ederson e empatou o confronto aos 28 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o Manchester City deu trabalho para o Fulham no segundo tempo. Vindo do banco, o artilheiro Haaland recebeu de De Bruyne e chegou a marcar o que seria seu 18º gol, que acabou anulado por impedimento após revisão do VAR

A sofrida vitória do clube de Manchester veio por causa de um pênalti sofrido por De Bruyne já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Haaland foi para a cobrança e conseguiu vencer o goleiro, que acertou o canto, mas não fez a defesa. O norueguês chegou ao 18º gol e sacramentou a vitória por 2 x 1.

Outros jogos

Em outro jogo com expulsão e muita emoção, o Brighton & Hove Albion venceu o Wolverhampton por 3 x 2 fora de casa. O Brighton chega a 21 pontos e encosta na sexta posição da tabela. Já o Wolverhampton, que anunciou o técnico Julen Lopetegui neste sábado, é o penúltimo colocado, com 10 pontos.

O Leeds United recebeu o Bournemouth e conseguiu uma surpreendente vitória por 4 x 3. Após sair na frente aos três minutos de jogo, o Leeds sofreu a virada para 3 a 1, mas o time da casa reagiu no segundo tempo e voltou a ficar na frente do placar após marcar outros três gols. O Leeds é o 12º, com 15 pontos, e o Bournemouth está em 15º, com 13 pontos.

Com gol contra nos acréscimos, o Nottingham buscou o empate por 2 x 2 jogando em casa contra o Brentford. O Nottingham tem 10 pontos e ocupa a lanterna da competição, enquanto o Brentford fica em 10º, com 16.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?