metropoles.com

Manchester City vence e assume liderança provisória da Premier League

O time comandado por Josep Guardiola derrotou o Aston Villa por 2 x 0, no Etihad Stadium, e emplacou a sexta vitória consecutiva

atualizado

Compartilhar notícia

Martin Rickett – Pool/Getty Images
Manchester City
1 de 1 Manchester City - Foto: Martin Rickett – Pool/Getty Images

O Manchester City alcançou, ao menos temporariamente, a liderança do Campeonato Inglês nesta quarta-feira (20/1). O time comandado por Josep Guardiola derrotou o Aston Villa por 2 x 0, no Etihad Stadium, e emplacou a sexta vitória consecutiva. A primeira colocação ainda poderá ficar com o Manchester United, que visita o Fulham também nesta quarta.

Em grande momento no Inglês, após um início de campeonato hesitante, o City chegou aos 38 pontos, igualando a pontuação do Leicester City, segundo colocado. O time de Guardiola ocupa a ponta por ter maior saldo de gols. O Manchester United está em terceiro lugar, com 37, e pode finalizar o dia com 40, se vencer fora de casa. Já o Aston Villa é o 11º, com 26.

Ganhando embalo na temporada, o City foi freado pelo time visitante nesta quarta. Os anfitriões dominaram as ações, como de costume, mas não conseguiram abrir o placar ao longo de 79 minutos. Foi quando a defesa do Aston Villa cometeu dois erros em série na defesa e o City soube se armar rapidamente, culminando em grande finalização de Bernardo Silva, de fora da área. Ele acertou o ângulo, em belo gol.

O time adversário, contudo, reclamou do lance, ao pedir impedimento de Rodri. Ele voltava da posição irregular quando deu a assistência para Silva. O técnico Dean Smith chegou a ser expulso do jogo em razão das reclamações, consideradas excessivas pela arbitragem.

O segundo gol do City veio quase nos acréscimos. Aos 44, Gabriel Jesus escorou cruzamento de cabeça e Matty Cash acertou a mão na bola dentro da área. Na cobrança da penalidade, Gündogan bateu no meio e converteu, confirmando a vitória dos favoritos.

Apesar da vitória e da posição favorável na tabela, Guardiola deixou o jogo preocupado. Kevin De Bruyne e Kyle Walker saíram de campo machucados e viraram dúvidas para a sequência do City no Inglês.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?