metropoles.com

Manchester City elimina o PSG e vai à primeira final de Champions da sua história

Comandados de Guardiola fizeram partida tranquila, oferecendo poucas chances ao adversário, e venceram com dois de Mahrez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Manchester City
1 de 1 Manchester City - Foto: Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

A temporada praticamente impecável do Manchester City continua. Após ter vencido por 2 x 1 em Paris, os comandados de Guardiola ofereceram a posse de bola ao PSG, mas com grande organização tática, aproveitaram a velocidade de Zinchenko, a segurança e precisão de Ederson, os passes na medida de De Bruyne e o talento de Mahrez, que marcou duas vezes, para vencerem a partida por 2 x 0.

O resultado eliminou a equipe de Paris e fez os Citizens chegarem à primeira final de uma Champions League de sua história, também a primeira de Pep Guardiola desde que deixou o Barcelona, em 2013.

O adversário do City será decidido nesta quarta (5/4), entre Real Madrid e Chelsea, em Stamford Bridge. Os Blues têm a vantagem do empate sem gols, devido ao 1 x 1 do jogo de ida, na Espanha.

A final da Champions League será disputada no próximo dia 29, em Istambul, na Turquia.

O jogo

A neve que preenchia o gramado do Etihad Stadium visivelmente atrapalhou as ações dos jogadores nos minutos iniciais, com muitos erros de passe e até dificuldades de manter o equilíbrio.

Aos 6 minutos, após cruzamento de Neymar na área do City, o árbitro chegou a marcar pênalti no lance, depois de suposto toque no braço do lateral Zinchenko. No entanto, o VAR revisou o lance e ficou claro que a bola resvalou em seu ombro.

Apesar da pressão inicial do PSG, foi o City que mexeu primeiro no placar. Após lançamento preciso de Ederson, Zinchenko dominou pela esquerda e achou De Bruyne livre, na entrada da área. O belga chutou em cima de Florenzi e, no rebote, Mahrez encontrou o gol livre.

O decorrer do primeiro tempo terminou com o PSG com mais posse de bola e o Manchester City explorando os contra-ataques, mas sem nenhuma chance clara de gol.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o PSG manteve a intensidade e se lançou ao ataque. No entanto, com uma defesa atenta e contando com apoio de seus meias, o Manchester City soube se proteger bem e não permitiu maiores lances de perigo. No contra-ataque, De Bruyne achou Foden, que saiu cara a cara com Navas. O goleiro defendeu, mas o impedimento já havia sido marcado.

Em um novo contra-ataque, aos 10 minutos, dessa vez não teve impedimento. De Bruyne, como de costume, deu um passe na medida para Foden, que cruzou para Mahrez marcar o seu segundo no jogo.

A disputa ficou ainda mais complicada para o PSG aos 23 do segundo tempo. Sentindo a pressão do resultado, Di Maria se estranhou com Fernandinho durante uma cobrança lateral, deu um pisão no brasileiro e levou o vermelho direto.

Sem mais chances de classificação, o PSG usou e abusou de entradas duras, enquanto o Manchester City apenas administrou a partida rumo à classificação para a final.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?