Manchester City derrota Everton e continua na briga pela liderança
Citizens venceram por 3 x 0 com gols de Sterling, Bernardo Silva e Rodri. Time enfrenta o PSG na quarta-feira (24/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O bonito futebol apresentado levou a equipe comandada pelo treinador Pep Guardiola aos 26 pontos, ainda na vice-liderança. Assim, a perseguição ao líder Chelsea, que está 3 pontos à frente, com 29, continua. O Everton, por sua vez, é apenas o 11º colocado, com pontos 15 pontos e sem vencer há 6 rodadas.
O City teve uma atuação muito consistente durante o primeiro tempo, criando jogadas interessantes no campo de ataque desde o início. Enquanto isso, nas arquibancadas, era possível ouvir gritos de homenagem ao atacante Agüero. Diagnosticado com um problema cardíaco, o argentino de 33 anos pode se aposentar dos gramados, conforme especulado pela imprensa europeia nas últimas semanas.
O apoio dos torcedores, evidentemente, também se estendeu aos jogadores que estavam em campo, o que rendeu bons momentos de pressão. Apesar da superioridade por todo o primeiro tempo, o gol só saiu aos 43 minutos, quando Cancelo acertou um lindo passe de trivela e Sterling recebeu dentro da área para abrir o placar.
Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, outro lindo lance terminou com bola na rede. Rodri soltou uma bomba de fora da área, ao ficar com a sobra durante o ataque, e ampliou. O jogo ficou mais morno a partir desse momento, mas deu tempo de Bernardo Silva fazer o terceiro aos quarenta minutos. Os brasileiros do City, Fernandinho e Gabriel Jesus, ficaram no banco de reservas e não entraram, diferente do goleiro Ederson, que fez boas defesas quando acionado. Richarlison, do Everton, teve uma atuação apagada.
Agora, o Manchester City se prepara para enfrentar o PSG pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. Já o Everton joga no domingo que vem, contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês.